Recuperar Senha
Fechar
Entrar

50 Anos de Galo no Gigante

Um time regido por sua torcida

Massa já foi elogiada por diversos jogadores, treinadores e outros profissionais ligados ao esporte e prova sua força nos números de sua história

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 04/09/15 - 16h20

Um estádio lotado é uma fonte de inspiração pulsante para quem escreve sobre o futebol. O Mineirão tem em sua história de 50 anos grandes públicos marcantes, e a constância da torcida do Atlético no Gigante da Pampulha é um fator que destaca o clube no cenário nacional (e mundial).

A Massa já foi elogiada por diversos jogadores, treinadores e outros profissionais ligados ao esporte e prova sua força nos números de sua história. Desde 1971, o Galo registrou,no Campeonato Brasileiro, a melhor média da competição nacional por nove vezes, ficando atrás apenas do Flamengo, que chegou a esse patamar em 12 oportunidades.
Nesses nove anos nos quais a torcida atleticana se destacou, a temporada de 1977 foi a que teve o maior registro médio alvinegro em um Brasileirão. A marca foi de 55.664 atleticanos por partida.

Novos tempos. Depois da reforma do Mineirão, a torcida do Atlético ajudou a empurrar sua equipe em conquistas importantes, como na Copa Libertadores 2013, na qual a final contra o Olimpia-PAR registrou o melhor público do clube no “novo” Gigante, com 56.769 pagantes. 

Na temporada seguinte, o Mineirão foi o palco de mais uma final atleticana do Mineiro, que gerou o 43º título do Estadual da história do time alvinegro. O ano de 2014 ainda levou à sala de troféus do clube a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, esse último com partidas memoráveis contra Flamengo e Corinthians, ambas no Mineirão, além da final contra o arquirrival Cruzeiro.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

50 Anos de Galo no Gigante

Um time regido por sua torcida
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View