Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Desespero

Homem fura poço e acha água suja

Sem água em sua propriedade e desesperado para poder tentar plantar e criar seus animais, homem furou buraco e encontrou água no salobra no antigo leito de um que secou

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Damião e Maria do Socorro tentam, a todo custo, encontrar alguma água para usarem na propriedade ond
Damião e Maria do Socorro tentam, a todo custo, encontrar alguma água para usarem na propriedade onde moram, na cidade de Serra Talhada, no sertão pernambucano
PUBLICADO EM 06/10/13 - 03h00

Enquanto a água não chega ao sertanejo, o sertanejo tenta chegar até a água. Em Serra Talhada, em Pernambuco, perto do canal do eixo Leste da transposição do rio São Francisco, quem mora na zona rural tem se virado como pode para conseguir o líquido.

À beira de uma ponte sobre mais um rio que secou, está Maria do Socorro Batista, 42. A mulher está cabisbaixa, parecendo pensar na vida. Metros abaixo, o marido dela, Damião Aleonildo Ferreira, 49, cava um poço. A água até que foi encontrada, mas é acinzentada. Aquela foi a única forma que o casal achou para matar a sede dos animais que ainda tenta criar.

Damião conta que a água para a família beber e cozinhar já tem sido comprada. “Quando chovia por essas bandas, moço, eu plantava feijão e milho. Agora, nem adianta botar roça aqui”, ia dizendo Damião, enquanto assentava mais um tijolo naquele poço de água visivelmente suja.

Enquanto isso, Maria do Socorro trata de completar as palavras do marido. “A gente tem vivido do Seguro Safra (R$ 170 mensais) e do Bolsa Família (R$ 70 por mês). Mas é bem pouco, viu?”, afirma. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Desespero

Homem fura poço e acha água suja
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View