Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mercado

Contratação sem custos é aposta do Cruzeiro para 2014 

Raposa segue em busca de outros nomes para a disputa da Libertadores

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
12
Apesar do rebaixamento, meia Marlone se destacou no Vasco
PUBLICADO EM 30/12/13 - 04h00

Mantendo a base da equipe tricampeã brasileira, o Cruzeiro vem atuando de forma discreta nos bastidores para trazer reforços pontuais. Sem grandes alardes e com um novo perfil de contratações, a equipe anunciou três novas aquisições, nas quais não precisou desembolsar nenhum grande valor.

Até o momento, o Cruzeiro já anunciou oficialmente três reforços. O primeiro deles, o lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad (PAR), chega por empréstimo de um ano. Já os direitos econômicos dos outros dois, o meia Marlone, ex-Vasco, e o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte, foram adquiridos pelo empresário Fernando Garcia, que os colocará no clube celeste.

Já a quarta contratação da Raposa, o centroavante Marcelo Moreno, também virá por empréstimo de uma temporada. O Cruzeiro já acertou com o Grêmio, detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador. Entretanto, o entrave da negociação está entre o tricolor gaúcho e o ucraniano Shakhtar Donetsk, que possue 30%.

A zaga também poderá ter novidades em 2014. Apesar de o clube ter negado, foi especulado que o zagueiro Vilson, que tem o contrato com o Palmeiras terminando nesta quarta-feira, seria um dos interesses da Raposa. Outro nome que vem ganhando força é o zagueiro Luisão, atualmente no Benfica. O jogador, que tem contrato até 2016 com o time português, foi ventilado no Cruzeiro pela imprensa portuguesa. 

Caso o Cruzeiro contrate outro zagueiro e não negocie nenhum do atual plantel, o time terá uma disputa boa pela titularidade, já que o clube conta com os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, atuais titulares, além de Léo, Victorino e Wallace. Dedé é um dos nomes que começa a ganhar força no mercado internacional. 

Alheio as especulações, oficialmente o Cruzeiro tem três reforços para a temporada de 2014. Contudo, esse tem sido o período com menor movimentação nos bastidores do Cruzeiro desde que Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência. Em 2012, o clube contratou aproximadamente 20 jogadores, que não corresponderam às expectativas. A grande maioria deles não faz parte mais do time estrelado.

Para a temporada deste ano, apesar de ter novamente reformulado o elenco com 19 jogadores novos, o clube conseguiu formar sua base campeã. O pensamento agora é fortalecer a equipe para 2014, quando a Raposa volta a disputar a Libertadores. 


Diego Souza

Atualmente no Metalist, da Ucrânia, o ex-cruzeirense foi especulado nas redes sociais em perfis falsos que poderia voltar ao Brasil. O jogador tem contrato por mais três anos com o clube.

O que achou deste artigo?
Fechar

Mercado

Contratação sem custos é aposta do Cruzeiro para 2014 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (3)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter