Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Recife

Galo da Madrugada desfila neste sábado e celebra 40 anos

Organizadores esperam mais de 2 milhões de pessoas no evento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
4
PUBLICADO EM 10/02/18 - 08h41

O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do Recife, desfila hoje (10) pelas ruas da capital pernambucana. Ao logo dos 6 quilômetros de percurso, organizadores esperam reunir mais de 2 milhões de foliões embalados pelo ritmo do frevo.

A concentração dos participantes tem início ainda nas primeiras horas do dia, mas a música só começa início após um show pirotécnico que anuncia a festa. Os 30 trios elétricos do bloco começam o trajeto simultaneamente às 9h, na Travessa do Forte.

O desfile celebra o 40º aniversário da agremiação, com o tema “Galo 40 anos, Promovendo o Folclore e a Cultura de Pernambuco”. Além dos trios elétricos, seis carros alegóricos e 80 fantasias formam o cortejo.

O homenageado deste ano é o jornalista Francisco José, que realiza coberturas desde o primeiro desfile do boco. O desfile também relembra antigos compositores, carnavalescos e manifestações culturais de Pernambuco.

Acessibilidade

Pelo oitavo ano consecutivo, o camarote da acessibilidade, na Avenida Sul, garante a participação de pessoas com deficiência, idosas e acompanhantes no Galo da Madrugada. Os 400 lugares são preenchidos conforme a ordem de inscrição, feita em janeiro, pela prefeitura do Recife.

O que achou deste artigo?
Fechar

Recife

Galo da Madrugada desfila neste sábado e celebra 40 anos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter