Recuperar Senha
Fechar
Entrar

VIDA LONGA E PRÓSPERA

Leonard Nimoy, o Spock de 'Star Trek', morre aos 83

Ator morreu nesta sexta-feira (27) de manhã na sua casa em Los Angeles; nos últimos meses, esteve no hospital em várias ocasiões

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Leonard Nimoy
PUBLICADO EM 27/02/15 - 14h23
O ator Leonard Nimoy, de 83 anos, famoso pelo papel de Sr. Spock em "Star Trek", morreu nesta sexta-feira (27) de manhã na sua casa, em Los Angeles, EUA. Sua esposa, a atriz Susan Bay, confirmou sua morte para imprensa internacional, dizendo que a causa foi o estágio terminal de um problema pulmonar crônico. 
 
Nimoy anunciou no ano passado que tinha a doença, que atribuiu aos seus anos como fumante, um hábito que ele tinha desistido de três décadas anteriores. "Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz, aprenda com minhas lições", disse o ator, em uma mensagem aos fãs na época. Nos últimos meses, ele esteve no hospital em várias vezes após sentir dores no peito. 
 

 

CARREIRA

Leonard Simon Nimoy nasceu em Boston no dia 26 de março de 1931. Além de ator, ele também era poeta, pintor, fotógrafo e dirigiu dois filmes da franquia "Star Trek". Seu personagem mais famoso representava o raciocínio lógico, sem manifestar emoções, ao lado lógico do trio formado também por William Shatner, como Capitão Kirk, e DeForest Kelley, como Doutro McCoy. 
 
Seu último trabalho como ator foi a participação em "Além da Escuridão - Star Trek", de J.J. Abrams, em 2013. Entre os anos de 1969 e 1971, Nimoy também atuou na clássica série "Missão: Impossível". Atualmente ele estava aposentado, se dedicando apenas à fotografia. Nimoy era vegetariano e teve três filhos.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

VIDA LONGA E PRÓSPERA

Leonard Nimoy, o Spock de 'Star Trek', morre aos 83
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (3)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter