Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Criolo

Em relacionamento sério com o samba

Rapper anuncia “Espiral de Ilusão”, totalmente dedicado ao gênero

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Lançamento. Novo disco chega no dia 28c
PUBLICADO EM 19/04/17 - 03h00

Ao longo de sua carreira, o rapper Criolo manteve (interessantes) flertes com o samba, que lhe renderam momentos importantes com canções como “Linha de Frente” e “Casa de Mãe”. Agora, o músico paulistano anuncia sua primeira investida integral ao gênero, com “Espiral de Ilusão”, disco que será lançado digitalmente no próximo dia 28.

“Totalmente dedicado ao samba e à minha quebrada”, descreveu Criolo em seu perfil no Facebook, referindo-se ao Grajaú, distrito de São Paulo onde nasceu. O novo trabalho sucede “Convoque Seu Buda”, último registro de inéditas de Criolo, lançado em 2014.

Desde a última sexta-feira, dia 14, uma faixa do disco, “Menino Mimado”, já pode ser ouvida (clique aqui). Produzida por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, a canção tem arranjo típico do samba, apoiado no cavaquinho e na percussão, além de elementos característicos do gênero, com violão sete cordas, cuíca e naipe de sopros. A faixa carrega em seus versos o forte discurso social típico no trabalho de Criolo: “Meninos mimados não podem reger a nação/ Eu não quero viver assim, mastigar desilusão/ Este abismo social requer atenção”.

A ideia original do rapper era lançar apenas o single, mas os sambas foram fluindo, originando um material completo para um disco. Não há previsão de lançamento da versão física de “Espiral de Ilusão”. Atualmente, Criolo circula o país com o show do disco “Ainda Há Tempo”, seu primeiro registro fonográfico, de 2006, que ganhou releitura no ano passado.

O que achou deste artigo?
Fechar

Criolo

Em relacionamento sério com o samba
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter