Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Músico

Eric Clapton está ficando surdo e com mãos inábeis

Guitarrista revelou problemas em entrevista para promover documentário

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
eric clapton
Avante. Eric Clapton revelou preocupação com surdez por “zumbido”
PUBLICADO EM 11/01/18 - 03h00

Eric Clapton afirmou em entrevista que está ficando surdo e com dificuldade de dedilhar sua guitarra. O lendário guitarrista revelou que está apreensivo sobre tocar o instrumento e cantar com proficiência devido a doenças que incluem zumbido e um toque vindo do interior da orelha. As revelações foram feitas durante entrevista para Steve Wright na BBC Radio 2.

“Eu ainda vou trabalhar. Vou fazer o show no Hyde Park em julho”, afirmou o cantor sobre a apresentação no tradicional festival do verão britânico. “A única coisa é que estou preocupado que estou ficando surdo, tenho tido zumbidos, mas minhas mãos ainda trabalham. Espero que as pessoas venham ver a mim, mais do que pela curiosidade. Sei que isso faz parte, porque é incrível que eu ainda esteja aqui”. Clapton ainda afirmou que, no último ano, sofreu com muitas dores causadas pela neuropatia periférica (quando alguns nervos não funcionam corretamente). “É difícil trabalhar tocando guitarra e eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar”, disse.

A entrevista para a rádio fazia parte da fase de promoção de seu documentário “Eric Clapton: Life in 12 Bars”. Na conversa, ele repetiu o que já havia afirmado em outras entrevistas, sobre a dificuldade de assistir as cenas do filme. “É difícil, porque isso é sobre um difícil período da minha vida”. O documentário acompanha a vida do guitarrista britânico de 72 anos da infância ao estrelato, passando por sua luta contra os vícios e a morte de seu filho de 4 anos, em 1991. “É importante que as pessoas vejam que isso tem um final feliz”, destacou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Músico

Eric Clapton está ficando surdo e com mãos inábeis
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter