Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cinema

Filme brasileiro em competição em Cannes

“Gabriel e a Montanha” foi selecionado para mostra paralela

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Produção sobre Gabriel Buchmann é assinada pelo diretor carioca Fellipe Barbosa
PUBLICADO EM 22/04/17 - 03h00

A produção brasileira “Gabriel e a Montanha”, dirigida pelo carioca Fellipe Barbosa, de “Casa Grande” (2014), estará na Semana da Crítica, na França.

A mostra tem nesta edição o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, de “Aquarius” (2016) e “Som ao Redor” (2012), como presidente do júri. Ela acontece paralela ao Festival de Cannes, que será realizado entre os dias 17 e 28 de maio.

“Gabriel e a Montanha” recria a história do economista Gabriel Buchmann, que no fim de uma viagem por 26 países da África e da Ásia se perdeu em uma trilha no Malaui e acabou morrendo de hipotermia. O protagonista é interpretado por João Pedro Zappa, de “Boa Sorte” (2014); o longa tem cenas rodadas no Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Malaui.

Presidente. A atriz norte-americana Uma Thurman vai presidir o júri da mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes. A escolha considerou os 20 anos de carreira da intérprete e musa dos filmes de Quentin Tarantino, como “Pulp Fiction” (Palma de Ouro em 1994) e “Kill Bill”, que “tem demonstrado a sua audácia e gosto pelo risco”, anunciaram os organizadores.

Uma Thurman fez parte do júri de Cannes em 2011, quando foi presidido pelo colega e ator Robert de Niro. Entre os filmes que estarão em suas mãos estão “As Filhas de Abril”, estrelado por Emma Suárez e dirigido pelo mexicano Michel Franco, e “A Noiva do Deserto”, uma espécie de road movie argentino.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cinema

Filme brasileiro em competição em Cannes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter