Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Show

Os Charmes de Marina 

Cantora é tema do projeto Compositores.BR

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
B-FWD63
Intérprete. Para show, Venturini focou seu lado cantor, buscando pérolas melódicas da compositora
PUBLICADO EM 15/10/13 - 03h00

A assinatura de Marina Lima não se apaga. Desde os anos 1980 ela viabiliza um pop brasileiro adulto, de letras ultra-pessoais e a interpretação marcante, contida, sem aqueles arroubos típicos das vozes femininas brasileiras. Com isso, criou um universo particular, o que naturalmente atrai outros compositores.

Não é à toa que Flávio Venturini, que interpreta canções da cantora hoje à noite, dentro do projeto Compositores.BR, usa a palavra “moderna”, para descrevê-la. “Existiam muitas cantoras daquela MPB mais tradicional, mas Marina tinha uma sonoridade bem própria da época. Falava muito bem de relacionamentos, com um viés até mais triste, as letras nunca foram muito alegres”, analisa o músico, lembrando o lado ‘dark’ e charmoso da cantora. Explicitando essa admiração ele se debruça sobre sua obra com a ajuda de Erika Machado e Pedro Morais, dois artistas da nova geração mineira que admira e convidou para o show. “Dei uma peneirada no repertório dela. Meu critério foi o lado melódico, o que eu ouvia e gostava no rádio”, argumenta. Entre elas, hits como “Acontecimentos”, e “Fullgás”.

Um dos pontos mais interessantes do Compositores.BR é apresentar, ou pelo menos rememorar a obra do artista para os músicos participantes. Frederico Heliodoro, que abre a noite assumindo a parte instrumental do show com seu trio, viveu isso. “Eu nunca tinha parado para ouvir as coisas dela com atenção, e achei muito bom o convite para fazer esse repertório”, diz.

Desta vez ele leva seu baixo (elétrico, uma novidade para ele) para oito canções da lavra de Marina, e fez uma divisão bem particular. “Em metade delas, montei arranjos bem diferentes, mexi bastante. Nas que sobraram, produzi versões mais caretas, porque podia soar exagerado”, revela.

Agenda

O QUÊ. Projeto Compositores.BR

QUANDO. Hoje, às 20h

ONDE. Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, centro)

QUANTO. De R$20 a R$40

O que achou deste artigo?
Fechar

Show

Os Charmes de Marina 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter