Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Individual

Paisagens que aproximam os universos natural e artificial

Na mostra “Espaços Transitórios”, o artista reúne obras que relacionam natureza e arquitetura

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
0
Presença de edifícios sugeridos na tela reflete a interferência humana nas paisagens
PUBLICADO EM 02/02/18 - 03h00

Em seu conjunto mais recente de trabalhos, Henrique Detomi dá continuidade à pesquisa iniciada com a série “Pequena Ode ao Vazio” (2017), em que lida com o tema das paisagens, mas adicionando componentes de fabulação, a partir de objetos fictícios.

Desta vez, com a exposição “Espaços Transitórios”, em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural, o artista dá mais um passo nesse mote, reunindo obras que também abordam as paisagens, mas a partir da relação entre a natureza e a arquitetura.

“O trabalho surgiu muito a partir da reflexão sobre como se dá a composição e a organização de uma cidade. Mas quando mantenho a informação de uma paisagem rural, acho que há ali um deslocamento, e a imagem final fica entre esses dois momentos. Por isso, o nome da série: ‘Espaços Transitórios’. É como se a pintura não fixasse uma coisa nem outra, permanecendo em uma espécie de meio termo”, explica Detomi.

Além das 12 telas inéditas, ele expõe quatro desenhos e dois objetos também ligados a essa perspectiva. “O conceito de paisagem não está fixo nessas obras, e mescla referências naturais e artificiais, como os prédios”, diz.

Serviço. Mostra “Espaços Transitórios”, na Galeria de Arte do BDMG (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes). Visitação: de amanhã a 6/3; diariamente, das 10h às 18h; 5ª-feira, das10h às 21h. Entrada gratuita.

O que achou deste artigo?
Fechar

Individual

Paisagens que aproximam os universos natural e artificial
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter