Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Blocos

Praia da Estação e outros aperitivos para os foliões

Chama o Síndico e Bartucada, Garotas Solteiras e Beiço do Wando são alguma das atrações deste finde

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
d
É Carnaval Vários blocos vão alegrar os foliões mineiros em BH em janeiro e em fevereiro
PUBLICADO EM 12/01/18 - 03h00

O Carnaval acontece em fevereiro – de 9 a 13 –, mas os foliões já têm muitas opções para uma espécie de “esquenta da festa” nos próximos dias em Belo Horizonte. De sexta (12) até domingo (14), haverá ensaios de vários ensaios de blocos. Além disso, no sábado (13), acontece a já tradicional Praia da Estação, no centro da cidade.

“A Praia está completando oito anos. E, como sempre, a gente fala de questões políticas que envolvem a própria praça e a cidade. Todas as edições realizadas tiveram questionamentos à política pública e a luta pelo direito à cidade. Há diversão e há esse engajamento”, destaca Dú Pente, um dos organizadores do evento que deve atrair muita gente ao local. “E também haverá reflexões pegando como base o ‘Vai Malandra’ (da Anitta). O funk é um patrimônio nosso. Não se pode odiar o que é nosso”, completa.

Com relação às prévias dos desfiles dos blocos, um dos nomes mais aguardados neste fim de semana é o Chama o Síndico, juntamente com o Bartucada, também neste sábado.

Um dos fundadores do Chama o Síndico, Matheus Rocha aproveitou a deixa para adiantar algumas surpresas do desfilo de fevereiro.

“A gente vai vir com novidades para o desfile. Neste ano, nós estamos trabalhando com um novo braço, que é o Sindicato Inclusivo. Nele, estamos recebendo pessoas com deficiência para participar do Carnaval. Vai ter um número especial com esse pessoal. Queremos incluir mesmo as pessoas com deficiência no Carnaval. Essa foi uma iniciativa de algumas pessoas do bloco que trabalham com musicoterapia”, diz Rocha.

“Esperamos ter um som melhor neste ano. Há temática já, mas que ainda não posso falar. E a bateria vai ser parecida com a do ano passado. Ao longo dos anos, a gente aprende melhor. E agora já vamos para o nosso sétimo desfile”, afirma.

O que achou deste artigo?
Fechar

Blocos

Praia da Estação e outros aperitivos para os foliões
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter