Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Show

Refazendo o balanço singular de Joyce 

Bossacucanova e Rafael Martini interpretam a obra de Joyce dentro do projeto Compositores.br, hoje

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Pesquisa
O Bossacucanova revirou o baú de composições de Joyce para a apresentação de hoje
PUBLICADO EM 24/09/13 - 03h00

A carreira de Joyce é frequentemente citada junto ao adjetivo “internacional”. O que é normal, já que ela possui respeitada trajetória lá fora, possivelmente mais conhecida que aqui. A edição de hoje do Compositores.br é uma bela chance para os ouvintes começarem a entender o porquê desse percurso tão singular da cantora e compositora carioca.

A porta de entrada, principalmente para as novas gerações, pode ser os shows do grupo carioca Bossacucanova e do pianista mineiro Rafael Martini, que apresentam versões de Joyce no projeto. “Ela é uma das embaixadoras da MPB lá fora, especialmente no Japão, onde faz turnês anualmente e tem um sucesso incrível”, atesta Martini.

Responsável pela primeira performance da noite, ele apresenta com seu quarteto versões instrumentais do repertório da cantora. “Ela faz uma ponte muito interessante entre a canção e a música instrumental”, diz. “É uma grande sambista, para um lado mais moderno, com uma rítmica muito instigante para a gente”, considera o pianista.

O ritmo também é a chave que o Bossacucanova encontrou para se encantar com a obra de Joyce. Márcio Menescal inclusive acredita que o trabalho dela é uma espécie de “pré-Bossacucanova”. “São músicas bem suingadas com o andamento à frente. Não é à toa que ela é tão remixada lá fora”, argumenta Menescal.

A banda, que recebe Elza Soares como convidada especial, ainda não tinha trabalhado com nenhuma música da Joyce em seu repertório, repleto de versões para a MPB. “Fomos para o estúdio, fizemos um trabalho de pesquisa do repertório e procuramos arranjos onde nossas levadas se encaixavam melhor com as músicas. Gostamos tanto do resultado que vamos incluir algumas no nosso show ‘normal’”, revela Márcio Menescal.

Agenda

O QUÊ. Bossacucanova + Elza Soares e Rafael Martini Quarteto homenageiam Joyce

QUANDO. Hoje, às 20h

ONDE. Grande Teatro Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, centro)

QUANTO. De R$20 a R$40

O que achou deste artigo?
Fechar

Show

Refazendo o balanço singular de Joyce 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter