Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Nas TVs

Sinal digital mais próximo

Prefeitura firmou parceria com Seja Digital para divulgação de informações sobre desligamento do sinal analógico

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
y
Principal diferença do sinal digital para o analógico é a melhoria na qualidade da imagem
PUBLICADO EM 30/08/17 - 03h00

A prefeitura de Belo Horizonte firmou parceria com a Seja Digital – responsável pela transição do sinal analógico para o digital no Brasil – na divulgação de informações sobre o desligamento do sinal analógico das televisões, que ocorrerá no dia 8 de novembro na capital e em outras 38 cidades mineiras. O anúncio foi realizado na tarde dessa terça-feira (29) em coletiva para imprensa na prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito, Paulo Lamac (Rede). Ele justificou a ausência do prefeito Alexandre Kalil (PHS) por “já ter compromissos assumidos”.

Dentre as ações destacadas pela prefeitura, está a disponibilização de todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), divididas nas nove regionais da capital, para servir de ponto de apoio para a população se informar sobre as mudanças provocadas pelo desligamento do sinal analógico. “Estamos preparados para orientar desde o básico, explicando, por exemplo, que os aparelhos analógicos não vão mais funcionar, até oferecer informações sobre as formas de se ter acesso aos kits que serão distribuídos gratuitamente para pessoas cadastradas no CadÚnico”, garantiu Lamac.

Além disso, o vice-prefeito destacou a participação de “secretarias temáticas” nesse projeto. “A Secretaria de Educação, por exemplo, proporcionará a Caravana da TV Digital. Essas caravanas esclarecerão sobre o processo que vai acontecer no dia 8 de novembro. A secretaria também vai apresentar as informações aos professores. Teremos, inclusive, um concurso de redação a respeito da TV digital, para estimular a participação de crianças e jovens”, diz Lamac. “Nossos centros de saúde também serão espaços de divulgação. O ‘Jornal do Ônibus’, da BHTrans, vai disponibilizar informações em todo transporte coletivo”, completa.

O vice-prefeito garantiu ainda que todas as ações citadas estão em desenvolvimento, mas ainda não há informações, por exemplo, de quando será realizada a Caravana da TV Digital em Belo Horizonte. As próximas caravanas acontecerão nesta sexta (1º) e sábado (2), em Ribeirão das Neves, e, no domingo (3), em Sete Lagoas.

As prefeituras das outras 38 cidades também firmaram parceria com a Seja Digital na divulgação de informações sobre o desligamento do sinal analógico.

Distribuição de kits. Até o dia 8 de novembro, famílias inscritas em programas sociais do governo federal – como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida – poderão adquirir um kit (que inclui conversor, antena digital e controle remoto) gratuitamente. Ao todo, serão distribuídos 460 mil kits em todas as 39 cidades, sendo 136 mil para BH. Para adquirir o kit, é preciso acessar o site sejadigital.com.br ou ligar no 147, informar o número do CPF, PIS ou NIS (Número de Identificação Social), e agendar a retirada do kit em uma das 38 agências dos Correios, que será informada no momento do agendamento.

Desligamento

8.11.2017. BH e cidades e região metropolitana.

5.12.2018. Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia.

31.12.2023. Demais cidades.

O que achou deste artigo?
Fechar

Nas TVs

Sinal digital mais próximo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter