Paisagismo e décor

26ª CasaCor Minas entra na última semana de atividades

Ocupando mais uma vez o Palácio das Mangabeiras, o evento se despede do público no próximo dia 31

Por O TEMPO
Publicado em 25 de outubro de 2021 | 18:30
 
 
 
normal

Aberta ao público desde o dia 14 setembro, a CasaCor Minas chega à sua última semana de visitação. A iniciativa reverbera, ao todo, o talento dos 71 profissionais envolvidos, que assinam a produção de 47 ambientes inspirados no tema “A Casa Original”. Um dos destaques deste ano  foi a grande presença de profissionais do interior do estado, de cidades como Bom Despacho, Carangola, Divinópolis, Itaúna, Governador Valadares, Mariana, Morada Nova, Muriaé e Pará de Minas. Outra novidade foi o lançamento de um passeio virtual pelo Palácio das Mangabeiras, mostrando como ele era na época de sua inauguração, em 1955. A visita foi desenvolvida a partir de um levantamento histórico, resgatando imagens e dados do projeto original, e pode ser conferida no site: https://novus3d.com.br/CASACOR/

Essa edição também dá muita ênfase ao paisagismo,.Nãna Guimarães continua o processo de restauro dos jardins assinados por Burle Marx, e Droysen Tomich assumiu, junto com a equipe da Duo Arquitetos, o restauro da fonte original do Palácio, também de Burle Marx, enquanto a equipe do Horto dos Buritis construiu o Horto Laguna, uma piscina natural.

No quesito exposições, muitas novidades. Durante esta última semana, por exemplo, o público poderá conferir a exposição "Giramundo 50 anos", organizada pela Galeria da Cemig. A mostra reúne bonecos de nove espetáculos do grupo e, é uma prévia de uma grande exposição do grupo que está sendo organizada para 2022.

No segmento de tecnologia, a iniciativa apresenta novidades das mais diversas, enquanto o tópico sustentabilidade também ganhou destaque. Já no segmento de mobiliário, vários lançamentos do setor promovidos por praticamente todas as empresas que participam desta edição. Pessoas que estão em busca de itens para a casa têm opções como o Espaço Elisa Atheniense, assinado por Alexandre Rousset, que oferece uma linha de produtos assinados pela designer. Outra opção é pop-up store Casa Original. Esta edição também conta com a participação da Loja Mels Brushes, com projeto de Andrea Pinto Coelho. 

Gastronomia

Quem assumiu a curadoria e concepção gastronômica desta edição foi o chef italiano Massimo Bataglini, que juntamente com Henrique Benerick, da Benericks, apresentam o restaurante “Outland Al Mare”, com projeto arquitetônico da equipe do escritório Casa Tereze. Já a inspiração para o Bar Benericks, no entorno da piscina, com projeto de Daniel Tavares e Cynthia Vianna, veio dos bares venezianos, e, por este motivo, o Negroni é a bebida principal e o vermelho predomina em todo o mobiliário. O café Panini e Jardim do Restauro, da Duo Arquitetos em parceria com o paisagista Droysen Tomich, oferece um cardápio dedicado à criações que utilizam o pão como base principal. O Armazém Origem Minas, com projeto de Cynthia Silvia e Ibiá Design, é o ponto para abastecer a despensa com produtos mineiros. 

Serviço

Última semana para conferir a CasaCor Minas Gerais

Onde: Palácio das Mangabeiras -Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras

Horário de funcionamento:

Terça a Sexta - 14h às 22h

Sábado - 12h às 22h

Domingo - 11h às 20h

Ingressos pelo site: https://casacormg.byinti.com/#/

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!