ABASTECIMENTO

Refinaria em Canoas, no RS, segue funcionando mesmo após enchentes

Petrobras informou que está prestando apoio e atendimento aos funcionários da unidade, além de monitorar os principais pontos que podem afetar a operação e a saída de combustíveis

Por Pedro Faria
Publicado em 08 de maio de 2024 | 13:21
 
 
 
normal

A Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), em Canoas, na Grande Porto Alegre, segue funcionando mesmo após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo informou a Petrobras, a unidade está operando normalmente e atendendo a todas as demandas de saída de produtos. 

A empresa optou por paralisar temporariamente o funcionamento de uma das unidades de processamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em consequência da baixa retirada das distribuidoras. Com as estradas bloqueadas devido a lama, os veículos de distribuição não conseguem acessar a refinaria. O serviço será retomado assim que a saída do produto voltar aos níveis padrões.

A Petrobras também informou que montou uma equipe de resposta, que está prestando apoio e atendimento aos funcionários da refinaria, além de monitorar os principais pontos que podem afetar a operação e a saída de combustíveis, a fim de garantir a continuidade do abastecimento.  

Questionado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) informou que o abastecimento dos postos de combustíveis de Minas segue normal, sem nenhuma alteração devido às enchentes no Sul do país.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!