LUTO

Morre Guilherme Fiúza, cineasta mineiro, aos 58 anos

Fiúza atuava no setor audiovisual há mais de 25 anos; ele morreu neste sábado, 4 de maio, em Belo Horizonte

Por Lorena K. Martins
Publicado em 04 de maio de 2024 | 22:51
 
 
 
normal

O cineasta mineiro Guilherme Fiúza Zenha, morreu aos 58 anos, neste sábado (4), em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela prima do cineasta e também jornalista Patrícia Fiúza. Ele teve um infarto há poucos dias e estava internado em uma unidade hospitalar na capital mineira.

Guilherme Fiuza Zenha atuava no setor audiovisual há mais de 25 anos. Como produtor e assistente de direção, trabalhou ao lado dos diretores Tizuka Yamasaki, Sylvio Back, Sergio Machado, Helvécio Ratton e Nelson Pereira dos Santos. 

Em 2014, foi o diretor e um dos roteiristas e produtores responsáveis por levar “O Menino no Espelho”, de Fernando Sabino, para telas de cinema e televisão ao redor do mundo. O filme se tornou sucesso de crítica no Brasil e exterior, sendo comercializado para 16 países da Ásia e Europa. Nos últimos anos, atuou como parecerista em diversos editais pelo Brasil e dirigiu as séries “Cientistas Brasileiros” e “Minha Família É”, para a TV Pública e o longa de animação “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”. 

Seu trabalho mais recente é a série em animação “Cosmo – O Cosmonauta”, na qual atuou como diretor e produtor.  

Informações sobre o velório e enterro ainda não foram divulgadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!