ROBERTO BATAGLIN

Galã dos anos 90 fala do trabalho como corretor de imóveis após falta de convites para atuar

O artista trabalhou em grandes produções da TV Globo no início da carreira

Por Mohammed/Grupo Observatório
Publicado em 07 de maio de 2024 | 11:13
 
 
 
normal

Roberto Bataglin estreou nos palcos na adolescência, na clássica montagem de "Capitães de Areia", de Jorge Amado, em 1984 fez sua primeira novela, "Partido Alto", na TV Globo. Na década seguinte, ainda na emissora carioca, viveu seu auge como galã, participando de grandes produções da casa, como "A Próxima Vítima", "Lua Cheia de Amor" e "Vira-lata".

Atualmente, sem convites para atuar, o ator se dedica ao trabalho de corretor de imóveis. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, Bataglin falou sobre o ofício.

“Trabalho na corretagem com meus imóveis, construindo, vendendo, alugando... Reformo, construo do zero. Agora mesmo estou reformando uma cobertura no Recreio. Dou um ‘upgrade’ no imóvel para vender ou alugar depois. Gosto de mexer com construção. Meu avô, pai do meu pai, era do meio”, contou o artigo.

Roberto Bataglin comentou a respeito da de como os convites para trabalhar na televisão foram diminuindo ao longo dos anos. Seu mais recente papel foi o delegado Alencar em "Apocalipse", da Record TV.

"Muito cedo parece que os atores não têm mais nada para oferecer. Começou a cair a procura. Não tenho vergonha de falar disso. No exterior, os atores com a minha idade continuam bombando. Comigo foi mudando aos poucos. Vai diminuindo a intensidade do trabalho. Eu não parava de trabalhar. Tenho orgulho do meu currículo, trabalhei com grandes atores", disse o famoso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!