Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Geração

Fissurados em saúde viram fenômeno nas redes sociais 

Rotina saudável atrai pessoas que buscam emagrecer e mudar hábitos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
  • Conectada
    A blogueira Gabriela Pugliesi, 27, mostra seus treinos diariamente nas redes sociais, além do cardápio ao longo do dia
  • Inspiração
    A mineira Rebbeca Valias (esq.), 24, e a modelo Bella Falconi, 28, inspiram seguidores
PUBLICADO EM 01/09/13 - 03h00

A geração saúde invadiu as redes sociais. Está na moda ser saudável e cuidar do corpo, e alguns perfis virtuais estão virando fenômenos. Um deles é o da blogueira Gabriela Pugliesi, 27. Casada com um personal trainer, que a ajuda com os exercícios, ela aderiu ao Instagram no começo de 2012 e, sem pretensão, postava muitas fotos de refeições saudáveis e exercícios, que já faziam parte da sua rotina. “Isso foi começando a chamar atenção das pessoas, e, como sempre gostei de incentivar a vida saudável, decidi criar o blog”, conta.

 

Gabriela admite que aderiu aos exercícios e dietas por questões estéticas, mas hoje percebe que mais importante que o resultado de um corpo bacana é como consegui-lo: “Com a maturidade a gente vê que é muito além disso. O corpo é uma consequência de um estilo de vida saudável. Não há nada melhor no mundo do que ter uma saúde plena, se sentir bem, ter disposição, dormir bem, e de quebra ter um corpo legal. Quem não quer?”

Outro fenômeno de seguidores, a modelo e empresária Bella Falconi, 28, treina desde os 17. Há cerca de dois anos e meio, ela resolveu pegar pesado na academia e na dieta, e postar essa rotina na internet. “Naquele dia em que me propus a acordar às 5h para ir a academia, antes do trabalho, pois na época eu trabalhava em banco, eu pensei: ‘Se eu sobreviver essa primeira semana, não vou parar nunca mais”, conta.

Bella já tinha um perfil no Instagram e começou a postar fotos, tanto de quando ia bem cedo para a academia como de suas refeições. A partir daí, muita gente se sentiu inspirada e se juntou a ela. Hoje são mais de 425 mil seguidores no Instagram e 90 mil no Facebook.

Uma das pessoas que se sentiram inspiradas é a mineira Rebbeca Valias, 24. Dona do perfil do Instagram “eatinghealth2”, ela posta diariamente imagens motivacionais e das refeições. Ela começou a se exercitar e preocupar com a alimentação no começo do ano. “Eu não sabia como começar a mudança, então eu mandei um e-mail pra Bella dizendo que eu adorava o trabalho dela, que ela era inspiradora. Ela me respondeu no mesmo dia, e disse que estava comigo nessa”.


Especialista alerta: orientação profissional é indispensável

Seguir perfis com dicas de alimentação saudável e exercícios pode ser motivador, mas é preciso tomar cuidado com dietas malucas e malhação sem acompanhamento. “A alimentação tem uma repercussão muito grande na vida das pessoas. É evidente que a orientação de um profissional é importante para que a pessoa não dê passos falsos, ou siga um plano alimentar que não seja adequado ao seu corpo, sua idade, ou seu estado de saúde”, afirma o professor do departamento de nutrição da UFMG, Gilberto Simeone. Ele explica que com a dieta errada, a pessoa pode não alcançar seus objetivos, como fazer regimes variados e não emagrecer, e até mesmo ter complicações médicas. (CB)
 

Dicas de perfis para seguir

Vanessa Musskopf
A jornalista entrou pra rede para mostrar que dieta não funciona. “A partir do momento que nossas escolhas se tornam mais conscientes e não apenas pautadas pelo prazer, comer de forma saudável e se exercitar diariamente deixa de ser uma obrigação e se torna estilo de vida!”


Ju Pansardi
Nutricionista esportiva, ela pega pesado no treino e é campeã nacional de Body Fitness. No Instagram, tem mais de 14 mil seguidores. Além das próprias histórias, também posta as de clientes!


Carol Buffara
“Em busca e um estilo de vida 100% saudável”. Nem nas férias ela relaxou. Mesmo viajando, as fotos de corridas e pratos light continuaram. Ela aproveitou a exposição das redes para divulgar a recém criada marca de roupas esportivas.

O que achou deste artigo?
Fechar

Geração

Fissurados em saúde viram fenômeno nas redes sociais 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter