O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

A arte da observação

O ator Luis Lobianco, que apresenta o espetáculo ‘Gisberta’ em BH, ensina receita para ser preparada à noite

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
luis lobianco
Lobianco fica em cartaz com o espetáculo no CCBB até o dia 5 de fevereiro
PUBLICADO EM 11/01/18 - 03h00

Como nas artes cênicas, a primeira atividade para iniciar um trabalho na cozinha é a observação. A partir disso, começam os experimentos, muda-se um ingrediente, retira-se outro, até que se encontra a receita perfeita. Foi assim que o ator Luis Lobianco descobriu suas habilidades na cozinha e ensina, agora, aos leitores do Super Notícia, como preparar uma de suas especialidades: o creme de abóbora com camarão.

Segundo Lobianco, essa receita é ideal para se comer na época do frio e depois de um longo dia corrido, pois seu preparo é muito simples. “Apesar de camarão e abóbora serem comidas fortes, o creme não fica pesado e, à noite, é sempre bom comer um caldinho”, brincou o artista. Apaixonado por abóbora, Lobianco contou ainda que a receita pode passar por algumas alterações no tempero, trocando o azeite pelo óleo de coco ou o cominho preto pelo manjericão. “O segredo é ser curioso, gostar de comer, mexer nas receitas e experimentar”, disse.

Influenciado pela avó, que domina a culinária italiana, o filho mais velho de três irmãos sempre gostou de cozinhar. Como ficava muito tempo em casa só com suas irmãs, ele começou a se arriscar na cozinha bem cedo e, a partir disso, aprendeu algumas dicas que usa até hoje. “Sempre coloco um fio de mel para refogar com a cebola. Até mesmo quando vou preparar uma carne. Ele não dá gosto, mas acentua o sabor do tempero”, revelou.

Sob a supervisão do jornalista Luiz Cabral Inácio

 

Além da bolha social

Inspirado no caso da brasileira que foi vítima de transfobia e teve uma morte trágica em Portugal, Lobianco está em cartaz com o monólogo “Gisberta”. Consagrado como humorista, ele afirma que o espetáculo tem o objetivo de fazer com que as pessoas reflitam sobre temas como a orientação sexual e gênero. “Queremos ir além da bolha das pessoas. Mostrar ao uma história eles ainda não tiveram contato, queremos transformar o outro”, explicou.

Creme de abóbora com camarão

Ingredientes

2 cebolas roxas picadas

4 dentes de alho picados

Um fio de azeite e um pouco de manteiga

Camarão limpo

Um fio de mel

Sal a gosto

Cominho

Queijo ralado a gosto

½ abóbora sergipana

1 pote pequeno de creme de ricota

Modo de preparo

Refogue o alho, a cebola, o mel e os temperos no azeite e na manteiga. Deixe a cebola dourar. Pique a abóbora em cubos pequenos e acrescente na panela. Cubra a abóbora com água e deixe cozinhando até que fique ao ponto de amassar. Depois de cozidas, coloque as abóboras com a água no liquidificador e bata-as até que fique em consistência de um creme. Em uma panela, coloque o creme, adicione a ricota, o queijo, o coentro e deixe esquentar em fogo médio. Reserve. Em uma frigideira quente, refogue o camarão e, depois, acrescente ao creme.

O que achou deste artigo?
Fechar

A arte da observação
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter