O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cozinhando Com...

Até a Angélica já devorou!

Musa do carimbó revela que seu camarão fez um baita sucesso no programa ‘Estrelas’, da Globo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
s
Dona Onete se apresentará com Felipe Cordeiro
PUBLICADO EM 09/11/17 - 03h00

“O bom dessa receita é que ela leva fermento. Então, o camarão fica maior. Assim, a visita come dois e está satisfeita”. O papo reto de Dona Onete, uma das atrações do Festival Giro Brasil, deixa claro seu bom humor. Musa do carimbó chamegado, a paraense ensina aqui o preparo do camarão empanado com geleia de jambu.

Sucesso absoluto, o camarão de Dona Onete já encantou até os mais famosos. Segundo ela, ao participar do “Estrelas”, da Globo, Angélica provou, aprovou e ainda pediu a receita. “Foi uma festa. Não sobrou um camarão”, revela a artista, que subirá ao palco do Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro), no próximo sábado, a partir das 21h.

De acordo com a cantora, a receita tem mais uma vantagem: a sobra de massa pode se transformar em bolinhos. “É só colocar um pouquinho das farinhas, temperar e assar”, explica a artista.

Ao lado de Felipe Cordeiro, Dona Onete completa o time do Giro Brasil, que receberá ainda Jaloo e Matheus Brant. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

Camarão empanado com geleia de jambu

Ingredientes

250 g de camarão rosa

2 claras de ovos

6 pimentas

6 batatas

Cheiro-verde a gosto

2 dentes de alho

1 colher (chá) de pimenta cominho

1 limão

250 mL de água

1 kg de farinha de tapioca

1 colher (chá) de fermento em pó

Sal a gosto300 g de farinha de rosca

1 cenoura

1 cebola

1 tomate

4 folhas de jambu

2 pimentas de cheiro

Sal a gosto

Azeite a gosto

Modo de preparo

Descasque o camarão, tirando a cabeça e mantendo o rabo. Reserve. No liquidificador, bata o cheiro-verde, três pimentas, o alho, o cominho e dois dedos de água. Deixe ficar na consistência de um molho. Em um recipiente, misture esse molho com os camarões e o limão. Bata as claras em neve. Depois, acrescente três batatas cozidas e amassadas, fermento e trigo. Em vasilhas separadas, prepare a farinha de tapioca e a farinha de rosca, já colocando o óleo para esquentar. Pegue o camarão e passe nos ingredientes na seguinte ordem: clara com batatas, farinha de rosca e farinha de tapioca. Depois, é só fritar. Em outro recipiente, faça a geleia. Rale três batatas e a cenoura. No triturador, coloque a pimenta, a cebola, o tomate, o jambu, o cheiro-verde, a pimenta de cheiro e o sal. Leve tudo ao fogo com azeite até dourar.

O que achou deste artigo?
Fechar

Cozinhando Com...

Até a Angélica já devorou!
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter