O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Tradição

Feijoada do Maranhão acontece neste domingo

Evento será realizado no Espaço Mazzarello e contará com atrações como Jorge Augusto e Júlio César e Aldair

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
sdf
Valdez Maranhão já levou sua tradicional feijoada até para fora do país
PUBLICADO EM 10/11/17 - 03h00

Aquilo que começou como uma forma de arrecadar dinheiro para a compra de uma câmera fotográfica, hoje é considerada uma das mais tradicionais feijoadas de Belo Horizonte. Neste domingo, das 13h às 18h, será realizada mais uma edição da Feijoada do Maranhão, desta vez no Espaço Mazzarello, e contando com atrações musicais, como Jorge Augusto, Júlio César e Aldair, entre outros.

“A feijoada já tem 26 anos. E ela nunca falhou, pois todo ano a promovemos. Ela começou em 1991. Na época, roubaram uma máquina fotográfica minha. E aí uns amigos sugeriram que eu fizesse uma feijoada para arrecadar o dinheiro e, com ele, comprar uma câmera. A primeira edição foi um sucesso e, a partir daí, continuamos a fazê-la todo ano”, relata o organizador da feijoada, Valdez Maranhão, dono do Buteco do Maranhão (av. Bias Fortes, 541, Lourdes).

A edição deste ano ocorrerá num lugar inédito. “Desta vez faremos no Espaço Mazzarello, que é um ótimo local. Sempre fazemos em lugares bacanas. Já houve edição no Porcão, no Chalezinho, no Minas II etc. Estou sempre variando. Esperamos que seja um sucesso novamente”, afirma ele, que já organizou o festival em outras cidades.

“Sempre tive uma vontade de mostrar meu trabalho para o pessoal do Maranhão, até porque venho de lá. Então conseguimos organizar quatro edições em São Luís durante esse período de atividades. E também houve uma oportunidade de levarmos nossa feijoada para Portugal. Fizemos um acordo com uma agência de viagens para levar o evento para lá. Foi bem legal. E as pessoas só tomavam caipifrutas e vinho”, diz Maranhão, em meio a risos. “Me sinto feliz em fazer algo que sempre deu certo. Espero que todos possam apreciar a feijoada”, completa o organizador.

Serviço. Feijoada do Maranhão, domingo, às 13h, no Espaço Mazzarello (rua das Mangueiras, 77, Betânia). Ingressos: R$ 100 (Open bar/Open food).

O que achou deste artigo?
Fechar

Tradição

Feijoada do Maranhão acontece neste domingo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter