O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Delícias

Páscoa para os 'intolerantes'

Opções saudáveis e variadas para se deliciar

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Ovos de Páscoa veganos, proteicos e diet na Páscoa da Cupfit
PUBLICADO EM 09/04/17 - 03h00

Já pensou em substituir o leite Ninho, a Nutella ou o chocolate trufado por musse de abacate com cacau, whey protein e chia? A princípio, pode não parecer atraente, mas as opções têm conquistado quem possui restrições alimentares, é intolerante a lactose ou diabético e até para quem quer manter a boa forma.

Para esta Páscoa, a chef confeiteira fit Camilla Resende criou ovos de Páscoa sem glúten e sem lactose, mas com sabor, ela garante. “Muita gente está se preocupando com a saúde, e isso me motivou a criar uma linha maior de doces. Às vezes, é complicado criar algo que agrade a quem está acostumado a consumir açúcar, mas tentamos fazer de forma sutil a substituição dos ingredientes por algo saudável”, conta.

Para agradar aos paladares, a dica, segundo Camilla, é ser assertivo nos ingredientes e ter opções que fogem do tradicional. Por exemplo, um dos recheios de ovos para se comer com colher que ela criou é feito com brigadeiro saudável, beijinho proteico e pasta de amendoim.

Já para Amanda de Freitas, da Pedacinho de Doce, ovos sem lactose são feitos com um leite condensado específico para pessoas com intolerância à substância. Já o proteico é feito com wey protein, um dos ingredientes preferidos de quem ama academia. “O ovo de proteína é feito com 75% de cacau e recheado com brigadeiro de whey protein”, diz.

Já o chocolate usado nessas criações é o amargo a partir do 75% – quanto maior a quantidade de cacau presente no chocolate, maiores são os benefícios.

Outras substituições são feitas com ingredientes como óleo de coco, açúcar demerara – pouco calórico –, linhaça, chia e goji berry. “Hoje em dia, é mais fácil encontrar ingredientes selecionados para criar receitas, embora seja mais caro”, relata Amanda.

O que achou deste artigo?
Fechar

Delícias

Páscoa para os 'intolerantes'
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter