O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Receita com o arroz de ontem

Ator do espetáculo 'Sob Pressão' ensina a preparar prato com sobras de outras refeições

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
s
Figueiredo confirmou que haverá a segunda temporada de “Sob Pressão”
PUBLICADO EM 04/01/18 - 03h00

Uma das frustrações de Orã Figueiredo é não ter dedicado mais tempo para aprender os segredos da culinária. O ator, que já interpretou um grande cozinheiro na novela “Totalmente Demais”, da Globo, na vida real só sabe fazer o básico. Na hora em que quer um prato especial, ele recorre à casa de sua mãe, como é quando quer comer bolinho de arroz. “Minha mãe é uma grande cozinheira, e o bolinho de arroz que ela faz não existe comparação”, brincou.

Apaixonado pelo quitute desde criança, o ator conta que já tentou copiar a receita, mas nunca conseguiu o mesmo resultado. “Esse bolinho lembra muito casa de mãe. Sempre que ela faz, vira uma festa. Toda a família adora”, comentou.

Apesar de o prato não sair exatamente como o esperado, Figueiredo afirma que o segredo para ele ficar saboroso é usar o arroz preparado no dia anterior.

Virtudes e vícios

Orã Figueiredo apresenta, nesta quinta-feira (4), a leitura do conto “O Médico e o Monstro”. Parte do projeto Histórias Extraordinárias, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o espetáculo traz a história de um médico que, ao tentar encontrar uma cura para a maldade do mundo, acaba revelando o monstro que existe dentro de si.

“Gosto muito desta história porque ela suscita uma discussão psicanalítica do que são o monstro e o médico dentro de nós, as nossas virtudes e vícios. São reflexões que ainda se fazem muito atuais em nossa sociedade”, explicou.

Sob a supervisão do jornalista Raphael Ramos

Serviço

“O Médico e o Monstro” será apresentado nesta quinta (4), às 19h30, no CCBB (praça da Liberdade, 450, Funcionários, BH). Após o espetáculo, a escritora Marcia Tiburi conduzirá um bate-papo. A entrada é gratuita.

Bolinho de arroz

Ingredientes 

Arroz cozido

Cebola picada

Pimenta-do-reino a gosto

Orégano a gosto

Cheiro-verde picado a gosto

Um ovo

Sal a gosto

Uma colher (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma massa firme e encorpada. Molde os bolinhos com as mãos e coloque para fritar em óleo quente, até que fiquem dourados. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Receita com o arroz de ontem
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter