O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Receita da casa de vovó

Diretor do espetáculo ‘Uma Tendência para Alegria’ ensina receita que faz sucesso na família

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
sddf
“Uma Tendência para Alegria” é a primeira peça que Jannotti dirige
PUBLICADO EM 07/12/17 - 03h00

Quando o ator Ronaldo Jannotti chega à casa de sua avó, o primeiro cheiro que sente é o dos quitutes fresquinhos em cima da mesa. Apaixonada por cozinha e por agradar à família, dona Maria já sabe direitinho qual prato não pode falta na hora do café: a broa de farinha de milho. “Desconheço algum parente que não goste da receita”, contou o neto, orgulhoso.

O gosto por cozinhar foi herdado por ele, que, desde criança, gostava de observá-la a fazer receitas diferentes. “Hoje, gosto mais de trabalhar com massas, mas faço essa receita há algum tempo e sempre deu certo”, explicou.

Segundo Jannotti, a broa não tem nenhum segredo, mas um jeito peculiar de fazer: “Minha avó não coloca a receita no forno. Ela é assada em cima da chama do fogão, em uma panela especial”, revelou, ao afirmar que o acompanhamento perfeito para essa receita é um café forte e bem adoçado.

Integrante do grupo de teatro Cia. 5 Cabeças, Jannotti está dirigindo o espetáculo “Uma Tendência para Alegria”. Responsável por preparar os pratos para o grupo, ele alega que, atualmente, está praticando bastante suas habilidades. “Tem que ‘puxar o saco’ dos atores para eles fazerem um bom trabalho”, brincou.

Sob a supervisão do jornalista Luiz Cabral Inácio

 

Questões de existência

Dependência, relações humanas e esperança. Esses são alguns dos temas que o espetáculo “Uma Tendência para Alegria” apresenta. Estreando hoje, a peça traz em cena três personagens que moram juntos, todos com sonhos frustrados ou na espera de algo que nunca chega. “Esse personagem tem uma relação de dependência que se desgastou durante o tempo. Cada um tem uma falta em sua vida e alimenta expectativas irreais uns nos outros”, explicou o diretor Ronaldo Jannotti. 

Serviços

O espetáculo “Uma Tendência para Alegria” estreia hoje, às 19h, no CCBB –BH (praça da Liberdade, 450, Funcionários). Os ingressos custam R$ 20. 

Broa de farinha de milho

Ingredientes

3 ovos

1 copo de açúcar

1 ½ copo de leite

½ copo de óleo

1 colher de farinha de trigo

1 pitada de sal

2 copos de farinha de milho

1 pires de queijo Minas meia cura ralado

1 colher de fermento químico

Modo de preparo

No liquidificador, bata, por dez minutos, os ovos, o açúcar, o leite, o óleo, a farinha de trigo e a pitada de sal. Com cuidado, ainda com o liquidificador ligado, vá adicionando aos poucos a farinha de milho. Depois que a massa ficar homogênea, misture com uma colher o queijo e, por último, o fermento. Despeje a massa em um tabuleiro untado e coloque para assar.

O que achou deste artigo?
Fechar

Receita da casa de vovó
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter