O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Receita do velho oeste

Baterista de banda country ensina prato que prepara para o grupo quando estão na estrada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
df
Banda Bronnco Billy & os Mangas Coloradas planeja uma turnê nacional para o próximo ano
PUBLICADO EM 30/11/17 - 03h00

No Velho Oeste, depois de uma tarde viajando, os cowboys davam uma parada, descansavam e preparavam uma receita para recarregar as energias. Sem cavalos, mas nas estradas, os cowboys da banda Bronnco Billy & os Mangas Coloradas seguem essa tradição e, durante as longas viagens para se apresentar, preparam pratos característicos, como o arroz de cowboy.

“Na fronteira temos que comer comidas fortes para aguentar o batidão da viagem. Essa receita é fácil de preparar, e encontramos os ingredientes em qualquer lugar”, brincou o baterista da banda, Saltador Augusto.

Responsável por cozinhar, Augusto conta que todos os integrantes ficam encarregados de uma atividade, seja lavar a louça ou tocar para alegrar o ambiente. Para o baterista, foi dado o posto de cozinheiro porque ele já teve algumas experiências de sobrevivência. “Minha mãe sempre cozinhou, e eu gostava de aprender com ela. Mas foi depois que comecei a praticar esportes radicais que vi a necessidade de preparar minha própria comida”, revelou.

A banda, que lançou ontem seu primeiro álbum, conta que a receita não contém nenhum segredo, mas, sim, uma característica. “Os cowboys gostam de comidas fortes e mais empapadas, molhadas. Para esse arroz ficar parecido com o nosso, ele precisa ficar mais grudadinho”, explicou Augusto, entre risos.

Sob a supervisão do jornalista Luiz Cabral Inácio

 

Originalidade musical

Com seis anos de estrada, a banda Bronnco Billy & os Mangas Coloradas lançou, ontem, o primeiro álbum da carreira. Com um gênero musical pouco conhecido, o grupo aposta na originalidade para conquistar os fãs. “Com nossa música queremos que as pessoas entrem na atmosfera do Velho Oeste. Para isso, usamos projetores e arranjos”, revelou o baterista. O álbum está à venda no site da banda (www.mangascoloradas.com).

Arroz de cowboy

Ingredientes

100 g de paio

100 g de bacon

100 g de linguiça calabresa

100 g de carne seca picada

3 copos de arroz

1 cebola picada

Sal e tempero a gosto 

Modo de preparo

Pique as carnes e leve ao fogo junto com a cebola. Deixe as carnes dourarem um pouco e acrescente o arroz. Mexa bem e adicione água quente, em uma quantidade que cubra o arroz. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Receita do velho oeste
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter