Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Máfia da merenda

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 27/08/16 - 03h00

Máfia da merenda

Celso Russomanno (PRB), candidato à Prefeitura de São Paulo, é citado em relatório da Polícia Civil no inquérito da operação Alba Branca – investigação sobre esquema de fraudes em licitações da merenda escolar. O deputado não é alvo da apuração (ele tem foro privilegiado) nem a ele é imputado ato ilícito, mas o documento sugere proximidade de Russomanno com dois suspeitos, quadros importantes na estrutura da organização criminosa, César Augusto Lopes Bertholino, o Marrelo, e Cássio Chebabi. Em um contato grampeado, em julho de 2015, Chebabi diz a Marrelo que Russomanno é “novo parceiro”. Ele afirma que o deputado “tá forte pra prefeitura” (sic). Marrelo diz que o deputado, se vencer a eleição, dará duas secretaria para um membro da quadrilha. O parlamentar afirma não conhecer os dois suspeitos.

Propina em Goiás

A Polícia Federal afirma que interceptações telefônicas da operação Decantação revelam o ajuste por uma propina de R$ 6 milhões entre o presidente da Empresa Saneamento de Goiás (Saneago), José Taveira Rocha, e o diretor de Gestão da Saneago, Robson Salazar. A suspeita é que o esquema tenha abastecido campanhas políticas do PSDB no Estado. Em diálogo de 18 de dezembro de 2015, Rocha e Salazar citam o “governador”. Para os investigadores, trata-se de uma referência ao governador Marconi Perillo (PSDB), que está em seu quarto mandato. A PF apura se a campanha do tucano foi beneficiada por recursos desviados da Saneago. “Um bobo não vira governador quatro vezes nunca, né?”, diz Rocha em trecho do diálogo. Em nota, o governo de Goiás afirmou acreditar na idoneidade dos dirigentes da Saneago.

“A presidente é preparada para o confronto, a presidente quer vir, responder perguntas uma a uma. Ela não vai ter medo; se alguém acha que vai intimidar a presidente, está enganado.” Lindbergh Farias, senador (PT-RJ), sobre o depoimento de Dilma no Senado

Eleição no MP

Na última quarta-feira, dia 24, na sede da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), ocorreu o lançamento da candidatura do procurador de Justiça Antônio Sérgio Tonet ao cargo de procurador geral de Minas Gerais. As eleições serão realizadas na primeira quinzena de novembro. Tonet será o candidato do grupo de oposição à atual gestão da Procuradoria Geral, dirigida nos últimos quatro anos por Carlos André Mariani Bittencourt. A candidatura de Tonet conta com o apoio dos procuradores Nedens Ulisses Freire Vieira e Rômulo de Carvalho Ferraz, entre outros. O atual grupo que controla a Procuradoria Geral de Justiça está no poder desde a gestão do ex-governador Aécio Neves.

Partidos escondidos

Os candidatos a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Marta Suplicy (PMDB) esconderam seus partidos no programa de estreia, ontem, no horário eleitoral gratuito. No caso do petista, a única referência ao PT foi uma estrela vermelha pequena no canto direito do vídeo, sem a sigla do partido. Na apresentação de Marta, o PMDB só apareceu nas letras miúdas com a coligação da candidata. A ausência das siglas no horário eleitoral é reflexo da crise política nacional, que tem como maiores protagonistas o PT e o PMDB. Enquanto o PT é associado à corrupção por causa da Lava Jato, o PMDB é acusado de promover um golpe ao apoiar o afastamento da presidente Dilma Rousseff. 

FOTO: Reprodução / Vídeo
0
Tontura. Era o fim do segundo bloco do debate da Band, na noite de quinta-feira, quando o candidato Flávio Bolsonaro (PSC) (de gravata verde) disse ao apresentador que não estava se sentido bem devido a uma queda de pressão. Na sequência, foi amparado pelos dois candidatos a seu lado: Carlos Roberto Osório (PSDB) e Jandira Feghali (PCdoB). Jandira chegou a esboçar um atendimento a Bolsonaro, já que é médica, mas foi interrompida pelo pai do candidato, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O parlamentar disse que Jandira “daria estricnina” ao filho. A candidata respondeu chamando-o de “fascista” e lembrando que ele é réu por estupro. Flávio Bolsonaro foi atendido, passa bem e divulgou nota agradecendo aos rivais Jandira e Osório pelos gestos de solidariedade ao socorrê-lo.

Agenda dos candidatos

Alexandre Kalil (PHS)
9h - Visita ao aglomerado da Serra
12h - Visita à feira da Silva Lobo

Délio Malheiros (PSD)
9h - Caminhada no Alto Vera Cruz
10h30 - Caminhada no Taquaril 
11h30 - Caminhada no São Gabriel
Tarde - Reunião com a equipe e gravação de programa eleitoral

Eros Biondini (PROS)
Durante o dia - Participa de inauguração de comitê de candidatos pelo partido

João Leite (PSDB)
10h. Caminhada no Cabana do Pai Tomás
15h - Gravação de programa eleitoral

Luis Tibé (PTdoB)
9h - Caminhada no centro comercial do Barreiro
10h30 - Inauguração do comitê no Barreiro
14h - Gravação de programa eleitoral
17h - Participação no lançamento de campanha de candidato a vereador

Marcelo Álvaro Antônio (PR)
8h - Gravação de programa eleitoral
14h - Caminhada na Vila Cemig
19h - Reunião com a equipe de campanha

Maria da Consolação (PSOL)

Reginaldo Lopes (PT)
7h30 - Diálogo no ponto de ônibus
9h - Caminhada no bairro Cabana
10h30 - Caminhada no bairro Nova Cintra
11h40 - Caminhada no bairro Betânia
13h - Visita a Feira da Silva Lobo
14h30 - Participação na posse da Associação da Lagoinha - Projeto Vida
15h30 - Participação no lançamento de campanha de candidata a vereadora1
7h30 - Reunião do núcleo de moradia da Regional Leste
19h30 - Caminhada e diálogo no circuito da gastronomia do bairro Santa Amélia
20h30 - Caminhada e diálogo no circuito da gastronomia do bairro Ouro Preto
22h - Bate-papo com lideranças

Rodrigo Pacheco (PMDB)
11h - Participação no lançamento de campanha de candidato a vereador
12h30 - Participação no lançamento de campanha de candidato a vereador
16h - Participação no lançamento de campanha de candidato a vereador
23h - Aniversário da Comunidade do Cachoeirinha e participação no lançamento de campanha de candidato a vereador

Sargento Rodrigues (PDT)
10h - Visita ao Mercado Central
15h - Lançamento da campanha

Vanessa Portugal (PSTU)
9h - Panfletagem na praça da Febem
10h30 - Participação na Caminhada Lésbica
16h - Roda de conversa com as mulheres da ocupação urbana
19h - Festa da campanha

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Máfia da merenda
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View