Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Responsável pela folha de pagamento do Estado, Fazenda faz confraternização de luxo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Sat Nov 25 02:00:00 GMT-03:00 2017

Concurso

FOTO: Reprodução/Facebook/ avozdepetropolis

A Câmara Municipal de Petrópolis (RJ) pediu a revogação do “Dia do Servidor Bonito Esteticamente”, que seria comemorado pela primeira vez na cidade no dia 8 de dezembro. O projeto de lei que criou a data simbólica foi proposto pelo vereador Márcio Arruda (PR), aprovado pela maioria dos colegas e sancionado pelo prefeito Bernardo Rossi (PMDB) na última quarta-feira. Nessa sexta-feira (24), o assunto ficou entre os mais comentados por usuários do Twitter no Brasil e rendeu vários memes, como o do lado, que mostra o prefeito Bernardo Rossi. Com a polêmica após as críticas e piadas na internet, o Parlamento municipal anunciou que a Mesa Diretora decidiu protocolar um novo projeto para anular a lei. O autor da proposta havia argumentado que tinha objetivo social. O evento, com o desfile dos funcionários, arrecadaria dinheiro para instituições de caridade.

Segovia quer “parceria”

Em entrevista ao portal Uol, o novo diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, defendeu que a corporação seja parceira da imprensa. No entanto, ele ressaltou que a colaboração com os meios de comunicação não se dará com o vazamento de investigações sigilosas. “Não vou abrir a investigação para o jornalista. A gente vai auxiliar os jornalistas investigativos que trouxerem informações, problemas de investigação de natureza federal, para que a gente possa auxiliar”, explicou Segovia. Para ele, numa parceria, “o jornalista traz a informação e a gente continua a investigação”. Segovia não quis comentar a situação do inquérito que investiga o presidente Michel Temer pelo decreto que prorrogou as licenças de funcionamento dos portos por 70 anos. 

Sem cercas

O Ministério Público Federal em Brasília propôs ação civil pública contra a União para garantir que as cercas metálicas instaladas em volta dos Palácios do Planalto e da Alvorada e do Supremo Tribunal Federal sejam retiradas. De acordo com a Procuradoria, a permanência das grades viola o projeto arquitetônico elaborado por Oscar Niemeyer e o Conjunto Urbanístico de Brasília, bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A ação requer que as grades sejam eliminadas sob pena de multa de R$ 5.000 por dia.

PPS sob nova direção

Foi cancelado o Congresso Estadual do PPS de Minas Gerais, que estava marcado para acontecer na manhã deste sábado (25) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). De acordo com a legenda, o encontro foi desmarcado porque não há diretórios municipais suficientes em Minas para a votação de uma comissão executiva fixa no Estado. Por conta disso, foi escolhida uma comissão provisória para comandar a legenda até o fim do ano que vem. O colegiado será presidido por Raimundo Benoni Franco, prefeito de Salinas, e contará com presença de políticos e lideranças do partido, como a ex-vereadora Luzia Ferreira. Por conta do cancelamento do congresso, o presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire (PPS-SP), e o senador e pré-candidato a presidente Cristovam Buarque (PPS-DF), que tinham presença confirmada no encontro, cancelaram suas visitas a Belo Horizonte. 

Delações premiadas

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir em breve se a Polícia Federal pode firmar acordos de delação premiada. Em abril de 2016, o então procurador geral da República, Rodrigo Janot, apresentou uma ação à Corte pedindo que as delações fossem conduzidas apenas pelo Ministério Público. Ele argumenta que a PF não teria poderes para fixar penas. O resultado do julgamento deve destravar uma parte importante da Lava Jato. Existem hoje ao menos duas delações conduzidas pela Polícia Federal aguardando a homologação do ministro Edson Fachin. Antes de tomar a posição, ele quer que o plenário firme um entendimento sobre a polêmica. São depoimentos do empresário Marcos Valério e do publicitário Duda Mendonça, ambos réus no mensalão que também são suspeitos de envolvimento com o esquema da Lava Jato.

Frases do dia

“O Eduardo Cunha montou esse governo e segue dando as cartas, mesmo da cadeia. Essa escolha do (deputado federal) Carlos Marun é um absurdo! O Temer poderia ter sido mais corajoso, tirado o intermediário e nomeado diretamente o próprio Cunha para a Secretaria de Governo.”
Renan Calheiros
Senador (PMDB-AL)

“Não adianta, ninguém vai votar a Previdência. Converso com um a um. Qualquer (deputado) que se pergunta, eles não querem votar. Não temos votos nem para chegar a cem.”
Fábio Ramalho (PMDB-MG)
Vice-presidente da Câmara 

O que achou deste artigo?
Fechar

Responsável pela folha de pagamento do Estado, Fazenda faz confraternização de luxo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View