Campeão Estadual

Galo é tradição: a taça volta para a sede de Lourdes

Atlético bateu seu maior rival na decisão e levou seu 44º título do Campeonato Mineiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
_D4S1344.jpg
Robinho marcou o primeiro gol da decisão no Independência
PUBLICADO EM 07/05/17 - 18h25

O Atlético conquistou neste domingo, contra o Cruzeiro, seu 44º título estadual, consolidando sua hegemonia como maior campeão mineiro. A campanha foi alavancada por nove nos nove primeiros jogos da competição. Depois, quando já tinha garantida a vantagem para as fases mata-mata, o Galo acabou perdendo para Cruzeiro e Caldense, este último, com uma equipe reserva. Teve o melhor ataque da primeira fase (26) e a segunda melhor defesa (9)

Na semifinal, diante da URT, bicampeão do interior, o alvinegro teve trabalho no primeiro jogo, no Mineirão, com mando de campo da equipe de Patos de Minas – empate em 1 a 1 – mas, no segundo jogo, no Independência, aplicou um 3 a 0 para carimbar sua passagem à final. Contra o maior rival, o título veio após empate sem gols, no Mineirão, e, no segundo jogo, venceu por 2 a 1 no Independência.

O título alvinegro são as primeiras conquistas de um time inteiro que ainda não tinham sentido o gostinho de levantar uma taça com camisa do Galo. Gabriel, Erazo, Felipe Santana, Fábio Santos, Elias, Cazares, Otero, Marlone, Fred, Robinho e Rafael Moura faturam o primeiro troféu pelo Atlético. Técnico da nova geração, Roger Machado também comemora seu primeiro título como treinador profissional.

Fred também tem outro motivo para comemorar. Com dez gols, o centroavante alvinegro se tornou o principal goleador da competição mesmo estando fora de três jogos do torneio por suspensão. O mineiro de Teófilo Otoni volta a ser artilheiro do Estadual de Minas 12 anos depois. Em 2005, pelo Cruzeiro, ele marcou 13 vezes e liderou a artilharia.

Se alguns comemoram seu primeiro título de Minas, outros embolsam mais um para o currículo. O zagueiro Leonardo Silva chega a seu quinto título de campeão mineiro (quatro pelo Atlético, um pelo Cruzeiro). Juntos pelo Galo, o goleiro Giovanni e o lateral-direito Marcos Rocha conquistam a quarta taça mineira. O goleiro Victor e o atacante Luan somam três agora.

O que achou deste artigo?
Fechar

Campeão Estadual

Galo é tradição: a taça volta para a sede de Lourdes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Clique sobre o ícone para exibir as informações...