Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Preconceito

Distância tem origem nos contos de fadas infantis 

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 11/05/14 - 03h00

Os contos de fadas e também algumas madrastas que têm dificuldade para viver esse papel no dia a dia contribuíram para criar o estigma de que as madrastas são “más” ou “bruxas”, conforme explica a terapeuta familiar Roberta Palermo.
 

“O nome ainda causa constrangimento e até gera polêmica. No dicionário, podemos encontrar uma péssima definição  para madrasta: ‘pouco carinhosa, ingrata, má’. Normalmente, a criança escuta a palavra pela primeira vez nos contos de fada, e as madrastas são sempre más. Anos depois, seus pais se separam, e logo a criança ganha uma madrasta”.

Para Roberta, em alguns casos é preciso entender que a pessoa é má e não a categoria. “As pessoas precisam se atualizar e parar de torcer o nariz ao escutar esse nome. Infelizmente temos muitas separações nos dias de hoje e podemos ter amigas e familiares próximos que se tornam madrastas. Não podemos mais generalizar e achar que toda madrasta é má. Quando uma mãe coloca seu bebê em um saco de lixo e o joga fora, passamos a temer todas as mães? Não”, rebate. 

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Preconceito

Distância tem origem nos contos de fadas infantis 
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View