Recuperar Senha
Fechar
Entrar

DERROTA

Aécio agradece votos e se diz 'mais vivo do que nunca' em coletiva

Tucano teve 48,37% dos votos válidos. No primeiro turno, ele recebeu 34,897 milhões de votos, ou 33,5

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 26/10/14 - 20h32

Sob aplausos e gritos de "guerreiro, orgulho brasileiro", o senador Aécio Neves (PSDB) agradeceu os mais de 50 milhões de votos obtidos na disputa presidencial mais acirrada da história, na noite deste domingo (26). Acompanhado de aliados de seu partido como o senador eleito por São Paulo, José Serra, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), Aécio fez um rápido pronunciamento a jornalistas depois da apuração dos votos que deu a vitória à Dilma Rousseff (PT), com 51% dos votos válidos.

Tucano teve 48,37% dos votos válidos. No primeiro turno, ele recebeu 34,897 milhões de votos, ou 33,5

"Cumprimentei, agora há pouco, a presidente por telefone, a presidente reeleita, e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei, considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", discursou em um hotel no centro de Belo Horizonte.

Abatido, o tucano falou por menos de três minutos e não respondeu questionamentos da imprensa. Acompanhado dele também estava a esposa Leticia Weber e estiveram na sala da entrevista diversos militantes, que gritaram palavras de ordem em agradecimento ao desempenho do senador. Alguns deles não seguraram as lágrimas.

Aécio lembrou que sua expressiva votação significa o caminho da mudança. "Eu serei eternamente grato a a cada uma de vocês que me permitiram voltar a sonhar e a acreditar na construção de um novo projeto. As cenas que eu vivi ao longo desses últimos meses jamais sairão da minha mente e do meu coração." O tucano também lembrou o apoio político recebido na figura de seu vice de sua chapa, senador Aloysio Nunes (SP), "político exemplar" com quem teve privilégio de "compartilhar novas expectativas para o Brasil".

Considerado por aliados como o mais forte nome da oposição após expressiva votação no segundo turno, o presidenciável do PSDB também ressaltou estar "mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca". E repetiu a citação do apóstolo Paulo, de que combateu o bom combate, "cumpriu sua missão e guarda fé".

O discurso

"A minha primeira palavra é de profundo agradecimento a todos os brasileiros que participaram dessa festa da democracia. Um agradecimento especial aos mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança. Eu serei eternamente grato a cada um, a cada uma de vocês que me permitiram voltar a sonhar e a acreditar na construção de um novo projeto. As cenas que eu vivi ao longo desses últimos meses jamais sairão da minha mente e do meu coração. Cumprimentei agora há pouco a presidente por telefone a presidente reeleita e desejei a ela sucesso, na condução de seu próximo governo. E ressaltei, considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros. Uma palavra especial a cada companheiro, tantos representados aqui e faço na figura do senador Aloysio Nunes, político exemplar com quem tive privilégio de compartilhar novas expectativas para o Brasil. Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimos nosso papel e repito, para encerrar, mais uma vez São Paulo, é o que retrata para mim de forma mais clara o sentimento que tem hoje na minha alma e no meu coração. Combati o bom combate. Cumpri a minha missão e guardei a fé. Muito obrigado a todos."

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

DERROTA

Aécio agradece votos e se diz 'mais vivo do que nunca' em coletiva
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View