Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Segundo turno

Campanhas debatem mobilidade na segunda-feira

Representantes de João Leite e Kalil participam de evento organizado por movimentos sociais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 20/10/16 - 19h55

Representantes das candidaturas de João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) à Prefeitura de Belo Horizonte participam na segunda-feira, às 19h, de um debate específico sobre mobilidade urbana. Organizado pelo grupo D1 Passo, coletivo que reúne quatro instituições relacionadas à temática, o encontro será no auditório do centro universitário UNA, na rua Aimorés, 1.451, em Lourdes. O evento é aberto ao público.

Foram confirmadas as presenças de Paulo Lamac, candidato a vice-prefeito na chapa de Alexandre Kalil, e de Luisa Barreto, coordenadora do programa de governo de João Leite.

No debate, dividido em quatro blocos, os candidatos responderão a perguntas relacionadas ao trânsito. No primeiro bloco, os representantes dos candidatos apresentarão suas visões e propostas sobre o tema central e, em seguida, convidados farão perguntas.

No segundo bloco, os candidatos serão questionados sobre os seis eixos da campanha D1 Passo por integrantes dos grupos que compõem a campanha (BH em Ciclo, Bike Anjo, Nossa BH e Tarifa Zero é Mais).

Os eixos são: 1) a prioridade é de quem estiver a pé, de bicicleta ou de ônibus; 2) andar de ônibus pode ser rápido, barato e confortável para todas as pessoas; 3) transporte de cargas também é mobilidade urbana; 4) carros e motos: quanto menos em circulação, melhor para a cidade; 5) recursos públicos precisam ser investidos para promover a mobilidade urbana sustentável; e 6) a educação para a mobilidade é o caminho para melhorar a convivência na cidade.

O último bloco será de debate entre os candidatos e perguntas de internautas.

“A ideia da campanha é influenciar os candidatos e trazer elementos que fazem parte da pauta dos coletivos, além de aprofundar a discussão e a interação acerca dos pontos do programa”, afirma Caio Werneck, membro do BH em Ciclo. Os integrantes do D1 Passo integraram a pauta de propostas para todos os candidatos para que eles analisassem e adotassem os pontos.

O Tempo é parceiro da campanha no debate. O evento também poderá ser visto pelo Facebook, nas páginas do jornal e na fanpage dos movimentos que organizam a campanha D1 Passo.

O que achou deste artigo?
Fechar

Segundo turno

Campanhas debatem mobilidade na segunda-feira
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter