Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pesquisa

Délio espera crescer em pesquisa com TV

Com 3,5% das intenções de votos, vice-prefeito diz que pontuará ao se vincular à atual gestão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 29/08/16 - 15h17

O vice-prefeito e candidato do PSD ao comando da capital mineira, Délio Malheiros, reafirmou nesta segunda-feira (29) que, nos próximos dias, irá crescer nas pesquisas eleitorais. E, mais uma vez, ao lado do seu principal cabo eleitoral, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), Délio criticou os adversários da corrida eleitoral. Segundo ele, os discursos dos concorrentes são vazios. As declarações foram dadas durante caminhada no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste da cidade.

Com 3,5% das intenções de voto, conforme pesquisa DataTempo/CP2 divulgada nesta segunda-feira, Délio disse que irá crescer porque a campanha só começou “de verdade” na última sexta-feira – quando começou a ser veiculada a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. “Pesquisa reflete o momento. E a pesquisa de hoje reflete o dia 24. A eleição começou efetivamente no dia 26, com a propaganda eleitoral. Então, estamos aguardando as próximas pesquisas, onde vamos mostrar um crescimento”, afirmou.

Nesta terça-feira (30) irá ocorrer o primeiro debate eleitoral, transmitido pela TV Band Minas, entre os candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. Questionado sobre os possíveis “ataques” que pode sofrer dos concorrentes por fazer parte da atual gestão, Délio disse que ficará claro que os adversários não têm propostas.

“O eleitor quer continuidade da boa gestão. Temos propostas para curto, médio e longo prazo, e temos ações para todas as áreas. E eles (adversários) têm discursos vazios e propostas mirabolantes, sendo que muitas sequer têm condições de serem executadas por falta de recursos”, disparou.

Briga na Justiça

Sobre as três representações judiciais que moveu contra candidatos à chefia do Executivo, Délio afirmou que todos devem fazer campanha dentro da lei: “Estamos numa campanha limpa, honesta e legal. Se não estão fazendo campanha dentro da lei, que responda à Justiça Eleitoral”.

A primeira ação foi contra a chapa de Reginaldo Lopes (PT). A defesa de Délio alegou que na propaganda eleitoral, Jô Moraes (PCdoB) não estava sendo identificada como vice do petista, e, sim, como prefeita. Já na ação contra João Leite (PSD) foi pedida a suspensão da propaganda porque só apareciam apresentadores. Quanto a Luís Tibé (PTdoB), foi contestada que a propaganda dele não tinha apresentação em libras.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Pesquisa

Délio espera crescer em pesquisa com TV
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View