Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ipatinga

Sebastião Quintão usa cópia de plano de governo de outra cidade

O candidato apenas alterou algumas frases do programa de Coronel Fabriciano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Em Ipatinga, Sebastião Quintão usa plano de governo idêntico ao de Coronel Fabriciano
Em Ipatinga, Sebastião Quintão usa plano de governo idêntico ao de Coronel Fabriciano
PUBLICADO EM 26/08/16 - 19h52

O candidato do PMDB à Prefeitura de Ipatinga, Sebastião Quintão, protocolou programa de governo idêntico ao do postulante ao cargo de Coronel Fabriciano, Doutor Marcos Vinícius. Os dois planos apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são praticamente iguais. Apenas algumas palavras foram alteradas.

Detalhe: em uma das páginas, o candidato esqueceu de alterar o nome da cidade. “Investir na promoção da saúde em Coronel Fabriciano como objetivo para a implantação de uma política transversal, integrada e intersetorial”, diz trecho do plano de governo de Ipatinga. O mesmo trecho é verificado no documento elaborado pelo candidato de Coronel Fabriciano. Os dois estão disponíveis no site do TSE.

Nas 23 páginas, intituladas Diretrizes do Plano de Governo Municipal, Gestão 2017-2020, é perceptível a repetição dos programas, sendo que o autor de ambos na maior parte do texto não pormenorizou as ações a serem adotadas.

Em um dos casos de maior detalhamento, diz que, caso eleito, vai “aprimorar o núcleo de apoio à saúde da família (Nasf), visando ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica bem como sua resolutividade”.  

A presidente do PT em Ipatinga, Usânia Gomes, critica o documento apresentado pelo adversário na eleição. “O programa de governo do PMDB é uma farsa. O candidato do PMDB em Ipatinga promete ‘investir na promoção da saúde em Coronel Fabriciano’, como se fosse candidato lá também. Por aí dá para ver o zelo e a responsabilidade que ele tem com a nossa cidade”.

O vice-presidente do PMDB em Ipatinga, Paulo Sérgio Julião, diz não se tratar de cópia, mas admite que as campanhas contrataram a mesma pessoa para elaborar os dois planos. Ele afirma se tratar de propostas genéricas e que um novo plano, mais detalhado, será apresentado em 10 dias. “As mesmas pessoas que deram consultoria em Ipatinga são de [Coronel] Fabriciano”, diz ele.

Impugnação

A disputa entre Sebastião Quintão, do PMDB, e Cecília Ferramenta, do PT, nesta eleição, já teve um outro capítulo. O diretório petista entrou com um pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito peemedebista. São três os argumentos para o questionamento da candidatura, segundo o advogado petista: abuso de poder econômico devido a caixa dois na eleição de 2008, captação ilícita de sufrágio e improbidade administrativa por danos ao erário.

Quintão refuta as acusações e diz que sua candidatura é perfeitamente elegível.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Ipatinga

Sebastião Quintão usa cópia de plano de governo de outra cidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View