Eleições em BH

Cabo Xavier quer junta permanente de assistência social e psicológica em escolas

Candidato do PMB diz que serviço será disponibilizado para professores, pais e alunos da rede municipal de ensino

Por Elisângela Orlando
Publicado em 22 de outubro de 2020 | 14:15
 
 
 
normal

O candidato Cabo Xavier, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte pelo PMB, afirmou que, se vencer as eleições, vai criar uma junta permanente de assistência social e psicológica para os professores, pais e alunos da rede municipal de ensino.

O postulante a prefeito de BH disse que essa é uma das quatro propostas que ele pretende apresentar na noite desta quinta-feira (22) em encontro virtual com ativistas do Mapa Educação, movimento que reúne jovens de todo o país interessados na melhoria da educação no Brasil.

Segundo Xavier, a valorização profissional dos professores é outro ponto que ele considera vital para a melhoria da área educacional no âmbito do município.  “É preciso resgatar a autoridade profissional, ter uma política salarial, plano de carreira, incentivos como prêmios por produtividade, além estabelecer uma formação permanente, que é a reciclagem”, ressaltou.

O postulante a prefeito de BH afirmou investir na reestruturação física e tecnológica das escolas também é uma de suas propostas para o setor da educação. “É preciso modificar e transformar as escolas em grandes centros integrados de formação profissional e desenvolvimento humano”, frisou Cabo Xavier.

O quarto pilar defendido pelo candidato é disciplina. Xavier destacou que quer adotar o modelo cívico-militar nas escolas municipais da capital. “Hierarquia e disciplina são a base de qualquer organização que se preza a ter compromisso, resultado e gestão de qualidade”, disse.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!