Café com Política

Carlinhos Rodrigues quer novo plano habitacional em Nova Lima

Em entrevista, postulante afirmou que direcionamento de recursos e conversas com empresas sobre a área é essencial

Por Bruno Menezes
Publicado em 05 de novembro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

O ex-prefeito de Nova Lima, na região metropolitana, Carlinhos Rodrigues (PDT) defendeu na última terça-feira (3), durante entrevista ao quadro Café com Política da rádio Super Notícia 91,7 FM, a implementação de políticas habitacionais na cidade para dar fim às ocupações. O político fez críticas à atual gestão frente ao Executivo Municipal, que segundo ele, não direcionou recursos para a área nos últimos quatro anos. 

“Isso se dá pela falta de políticas habitacionais. Enquanto prefeito nós fizemos três conjuntos habitacionais, sendo que nos últimos oito anos nenhum foi feito. Uma casa popular sequer foi construída dentro desse governo presente. Iniciamos a questão da regularidade fundiária, mas também não teve continuidade. Agora, no final deste governo, estão falando em retomar isso”, disse. 

Carlinhos afirma que as ocupações, nos últimos anos, se tornaram mais frequentes e que é preciso fazer um trabalho de regularização somado ao de revisão do Plano Diretor da cidade que já deveria ter sido reavaliado em 2017. “O Plano Diretor deve contemplar o desenvolvimento equilibrado, destinando alguma áreas não só ao desenvolvimento econômico, mas a moradia de qualidade, habitação popular e daí por diante”, disse. 

Capacitação

Em vista de gerar empregos e oportunidades, o político propõe a criação do Centro de Capacitação Empresarial. O local, bancado com recursos da prefeitura, serviria para os nova-limenses terem acesso ao conhecimento, principalmente no aprendizado de uma nova língua e a capacitação na área de tecnologia. O objetivo, segundo o candidato, é fazer com que a população possa explorar um novo nicho que tem crescido exponencialmente nos últimos anos: o de startups.

“Quando a gente fala no centro de capacitação é exatamente isso, oferecer às pessoas a oportunidade de ter acesso a melhores tecnologias para que elas possam se colocar no mercado. Queremos disponibilizar o melhor conhecimento possível na área de tecnologia da informação para que a nossa população possa ter a cesso a esse novo mercado, a esse novo dinheiro que é possível ser acessado através do conhecimento tecnológico”, pontua. 

Registro indeferido

O registro da chapa de Carlinhos Rodrigues foi indeferido em primeira instância no mês passado, após o Ministério Público Eleitoral e uma coligação concorrente pedirem a impugnação do registro e alegar que o candidato ainda está inelegível, por ter sido condenado em três processos recentes pela Justiça. Apesar da decisão, o político afirma que acredita poder reverter a situação, antes mesmo do dia da votação.

“A medida em que recorremos em segunda instância, no casso ao TRE, nos é permitido fazer campanha. Esperamos que os recursos sejam julgados antes do dia 15, temos prazo para isso e a gente espera que a gente possa concorrer dentro da normalidade, com o registro deferido”, explica.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!