Centro-Oeste de MG

Divinópolis tem dois registros de candidatura feitos

Apenas dois dos nove pré-candidatos escolhidos em convenções para concorrer à prefeitura tinham registrado candidatura até o fechamento desta edição

Por Elisângela Orlando
Publicado em 24 de setembro de 2020 | 06:00
 
 
 
normal

Apenas dois dos nove pré-candidatos escolhidos em convenções partidárias para concorrer à Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, tinham feito o registro da candidatura até a edição desta reportagem. O PSD oficializou chapa pura com Íris Moreira e o vice Valdir Brandão. O outro registro é de Sargento Elton (Patriota) e, como vice, Fernando Malta (PSL), pela coligação Dias Melhores Virão.

Alvo de seis pedidos de impeachment protocolados na Câmara de Divinópolis nesta legislatura, todos rejeitados, o atual prefeito, Galileu Machado (MDB), 88, deve concorrer ao quinto mandato no cargo e ter como vice Cléo Dnar Mesquita Júnior (MDB), 38. “Em Divinópolis, ainda vigora um formato muito antigo de se fazer política. Não existe transparência, decisão popular. Para se transformar, a cidade precisa de projetos”, disse o atual prefeito.

A corrida eleitoral no município também deve contar com Will Bueno (PP) e Douglas Maia (PP). O PSC optou por Gleidson Azevedo como cabeça de chapa e Janete Aparecida como vice, ambos da sigla. 

Fabiano Tolentino (Cidadania) deve disputar a prefeitura tendo como vice o ex-deputado federal Jaime Martins (DEM), em coligação com PROS, Avante, PL e PSB.


Presença feminina

Além de Íris (PSD), três mulheres devem concorrer ao cargo de prefeita; e quatro, ao de vice. O Solidariedade deve ter chapa pura, com Laiz Soares e, como vice, Giovana Garrôcho. Professora Maria Helena (PT) deve ser o nome principal da coligação Com Elas Nossa Cidade Tem Futuro, ao lado de Camila Lacerda (PCdoB).

Já o Republicanos lançou Marquinho Clementino como pré-candidato a prefeito, ao lado de Andreia Rabelo (PDT). A coligação se chama Para Reconstruir Divinópolis. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!