Triângulo Mineiro

Eleições 2020: Candidato de Zema é derrotado em Araxá, terra natal do governador

Emilio Neumann teve 9% dos votos, enquanto Robson Magela (Cidadania) foi eleito com o apoio de 52% dos eleitores

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 15 de novembro de 2020 | 23:26
 
 
 
normal

O candidato à Prefeitura de Araxá pelo partido Novo e apadrinhado pelo governador Romeu Zema, Emilio Neumann, perdeu a eleição na terra natal do chefe do Executivo mineiro. O empresário, tal como Zema em 2018, concorreu pela primeira vez em uma eleição. Neumann teve 9% dos votos na cidade.

Na manhã deste domingo, após votar ao lado de Neumann, Romeu Zema disse que o partido seria o que mais avançaria no país, pelo fato de não ter nenhum prefeito atualmente. “Temos três vereadores no Brasil e devemos fazer até 70, não sabemos ao certo. Então vai sair muito fortalecido. Muito mais que ganhar novos cargos, estamos ganhando experiência, o Emilio e o vice, da mesma forma do que eu, são pessoas que pela primeira vez estão fazendo uma campanha e mesmo quem não for (eleito) nessa, já vai ter todo o conhecimento para ir na próxima”, amenizou.

As 214 seções eleitorais da cidade do Triângulo Mineiro deram a vitória para Robson Magela (Cidadania), com 52% dos votos válidos. Magela atualmente exercia o cargo de vereador na cidade, eleito em 2016 quando disputou pela primeira vez um pleito.

A última prestação de contas de Magela apontava um gasto de R$ 377 mil, valor acima do arrecadado até a sábado (14), que era em torno de R$ 320 mil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!