Cultura

Eleições em BH: Cabo Xavier propõe a construção de um sambódromo em BH

Candidato do PMB diz que PPP vai permitir espaço multiuso que vai valorizar o carnaval de passarela da cidade

Por Carlos Amaral
Publicado em 09 de novembro de 2020 | 19:19
 
 
 
normal

Cabo Xavier (PMB) afirmou nesta segunda-feira (09) que, se for eleito, pretende construir um sambódromo em Belo Horizonte. O candidato pretende estimular em uma parceria público-privada (PPP) a instalação do espaço, que na opinião dele, vai valorizar o carnaval das escolas de samba da capital e no restante do ano servirá como espaço multiuso para eventos e formação artística.

“Não vamos deixar de valorizar o carnaval de rua de BH, mas o sambódromo, assim como tem no Rio e em São Paulo, vai colocar o nosso carnaval em outro patamar, seja econômico ou de turismo. Vamos fazer também que esse espaço abrigue shows, outros tipos de eventos. Podemos fazer o maior São João de Minas Gerais no mês de junho também”, destacou o candidato.

Xavier defende também que a Cultura em Belo Horizonte seja descentralizada e “quebre preconceitos” de populações tradicionais e da periferia. Além de propor um orçamento maior para o setor, o militar acredita que pela falta de diálogo da atual administração, a capital mineira é esquecida de circuitos artísticos, de shows e de alta gastronomia.

“Com muito diálogo, vamos fazer parceria com a iniciativa privada para criação de novos centros culturais. Além disso vamos aprimorar o calendário de eventos culturais do município para ser um produto turístico mais bem posicionado no circuito internacional”, afirmou Cabo Xavier.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!