Aproximação

Eleições em BH: João Vítor defende diálogo da prefeitura com o governo Zema

Candidato à PBH pelo Cidadania, o deputado disse que pretende dialogar com o Palácio Tiradentes para reforçar a segurança pública na capital em uma eventual gestão sua

Por Sávio Gabriel
Publicado em 06 de outubro de 2020 | 18:00
 
 
 
normal

Para reforçar a segurança preventiva na capital, João Vítor Xavier (Cidadania), que é candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, também afirmou que é preciso haver uma proximidade da gestão da cidade com o Palácio Tiradentes. Em um eventual administração sua, ele pretende ter um diálogo junto ao governador Romeu Zema (Novo), de quem já foi crítico na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), para discutir o assunto.

“É muito importante que a prefeitura esteja sempre muito perto do governo do Estado. A gente fala sempre da necessidade de o prefeito de Belo Horizonte dialogar muito com o governador e com as forças de segurança do Estado”, disse, citando que constitucionalmente a gestão estadual é que tem obrigação prioritária com a segurança. “É importante que o prefeito de Belo Horizonte tenha esse diálogo próximo, converse sempre. O que a gente vê é o contrário, uma falta de diálogo”. 

Questionado se isso seria uma mudança de posicionamento, já que, enquanto deputado estadual, João Vítor adotou uma postura crítica em relação ao governo Zema – o parlamentar chegou, inclusive, a se desfiliar do PSDB no ano passado alegando divergências ideológicas e criticou o alinhamento dos tucanos ao Partido Novo –, ele negou que haja esse tipo de postura.

“Eu não tenho postura crítica em relação ao governador. Acho que isso pode ser uma percepção equivocada que você tenha. Tive uma postura muito crítica de uma aproximação do governador com o PSDB no início do governo, porque na minha visão era incoerente para o governador e para o PSDB”, justificou, ponderando que votou de forma favorável ao Palácio Tiradentes na maioria dos projetos que tramitaram na Assembleia Legislativa (ALMG). “Se for pro bem da cidade, eu converso com qualquer pessoa, em qualquer hora e qualquer lugar”, completou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!