Pesquisas

Eleições em BH: João Vítor Xavier acredita que vai disputar o segundo turno

Candidato do Cidadania esteve no Mercado Distrital do Cruzeiro na manhã deste sábado (31)

Por Elisângela Orlando
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 14:39
 
 
 
normal

Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Cidadania, João Vitor Xavier, esteve no Mercado Distrital do Cruzeiro na manhã deste sábado (31), onde conversou com expositores e feirantes. Na ocasião, ele apresentou suas propostas para o setor do comércio e ouviu demandas de quem trabalha no local.

Faltando 15 dias para o primeiro turno das eleições, Xavier disse que está animado e que acredita que vai disputar o segundo turno. Segundo ele, não haverá mudança de estratégia na reta final da campanha. “A gente acredita no trabalho que estamos fazendo, que é de diálogo com a cidade, de conversar com as pessoas, de ouvir os problemas de Belo Horizonte, de apresentar propostas. Política para mim é isso”, pontuou o candidato.

“Eu tenho falado pouco de pesquisa, porque respeito o trabalho de todo mundo, mas depois do que aconteceu na última eleição (2018), eu me reservo o direito prático de não acreditar muito. Nas últimas eleições, as pesquisas erraram em todos os estados do Brasil e também no resultado da Presidência da República”, destacou João Vitor Xavier.

De acordo com a última pesquisa DataTempo/Quaest, contratada pela Sempre Editora e divulgada na última segunda-feira (26), João Vitor Xavier ocupa o segundo lugar na preferência do eleitorado de BH, com 5% das intenções de votos. O primeiro colocado é o prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Alexandre Kalil, com 59%.

O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre 19 e 21 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. Registro no TRE-MG: MG-06804/2020.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!