Eleições 2020

Eleições em BH: Luísa Barreto, do PSDB, é a oitava candidata registrada

Tucanos estarão na corrida pela PBH sem coligação com outros partidos

Por Carlos Amaral
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 18:05
 
 
 
normal

Mais uma candidatura à prefeitura de Belo Horizonte foi registrada na tarde desta quarta-feira (23). Desta vez, os nomes confirmados foram de Luísa Barreto e Juvenal Araújo, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A chapa tucana é a oitava oficializada na Justiça Eleitoral.  O prazo para o registro de candidaturas termina no próximo sábado (26). Até lá, espera-se que ao todo, 16 candidatos sejam referendados para o cargo majoritário da capital mineira.

Luísa tem 36 anos e é natural de Belo Horizonte. Servidora pública estadual, na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), ela registrou R$137.886,65 em bens na justiça eleitoral.

Barreto foi secretária adjunta de Planejamento do Estado, entre janeiro de 2019 e junho de 2020, na gestão do governador Romeu Zema (Novo). Entre 2015 e 2018, foi a Chefe da Assessoria Técnica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) da bancada da Minoria.

Juvenal Araújo, de 43 anos, também do PSDB, é o vice registrado na chapa, que nao tem coligação com outros partidos. Ele é um dos fundadores do Tucanafro, segmento em defesa da população negra dentro do partido.

Os candidatos também informaram o plano de governo. Com 53 páginas, o programa tem propostas divididas em cinco eixos: educação; saúde; segurança e ordem pública; infraestrutura, mobilidade e desenvolvimento urbano; desenvolvimento econômico, cultural e social.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!