Área Central

Eleições em BH: Luísa quer atrair empresas para revitalizar o hipercentro

A candidata do PSDB também disse que é preciso entender o motivo que leva uma pessoa a morar na rua para resolver o problema do crescimento da população sem-teto

Por Carlos Amaral
Publicado em 20 de outubro de 2020 | 16:59
 
 
 
normal

A candidata Luísa Barreto (PSDB) afirmou nesta terça-feira (20) que pretende fomentar “novas lógicas de funcionamento” para o hipercentro de Belo Horizonte, caso seja eleita. Para a tucana, o atual uso da área – grande parte comercial – tem horário restrito e acaba por deixar o centro vazio durante a noite.

Luísa defende que novas atividades econômicas sejam incentivadas a se instalar em imóveis desocupados da área central, com o objetivo de diversificar o movimento e atrair também potenciais moradores para a região.

“Vamos mudar para um ciclo virtuoso. BH tem um potencial enorme de economia criativa. O objetivo é atrair empresas nesse setor para o Centro e permitir que a movimentação se estenda para além do horário comercial. Assim ganha o comércio e mais pessoas também vão querer morar na área central”, destacou.

Sobre o aumento da população em situação de rua na área central, Luísa Barreto afirmou que a grande miopia da atual administração é tratar a questão como se ela fosse apenas um problema. Para a candidata, os aproximadamente 10 mil moradores em situação de rua apresentam desafios diversos para a administração.

“Enquanto a prefeitura não tiver um olhar para a história dessas pessoas e sobre o que levou elas estarem ali, elas irão continuar sendo apenas um número. Temos que oferecer tratamento para quem tem problemas de abuso de álcool e drogas e emprego e habitação para quem quer voltar ao mercado de trabalho e não teve mais oportunidade”, reforçou Luísa.  

Agenda

Nesta terça-feira (20), Luísa Barreto visitou a Associação Brasileira Comunitária para Prevenção do Abuso de Drogas (Abraço). No encontro, Luísa propôs ampliar o número de parceiras da prefeitura com entidades do terceiro setor para o tratamento de pessoas dependentes de álcool e outras drogas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!