Registro no TRE

Eleições em BH: Marília Domingues é registrada como candidata a prefeita

A estudante terá Silvanio Vilaça como candidato a vice na chapa

Por Angel Drumond
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 15:34
 
 
 
normal

A estudante Marília Domingues foi registrada neste sábado pelo Partido da Causa Operária (PCO) como candidata à Prefeitura de Belo Horizonte. O requerimento na Justiça Eleitoral aconteceu no último dia de prazo.

Cursando Letras na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Marília, de 24 anos, é a segunda candidata mais nova a ter seu registro confirmado a chefia do Executivo, sendo mais velha apenas que o Bruno Engler (PRTB) de 23 anos. Ela concorreu para deputada estadual em 2018, mas não foi eleita.

Para compor a chapa, Marília terá Silvanio Vilaça como candidato a vice-prefeito. Essa será a primeira vez que Silvanio concorrerá a um cargo público.

Ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Marília não registrou ter nenhum bem.  Já Silvanio Vilaça declarou ter duas casas no bairro Cardoso, em Belo Horizonte no valor total de R$150 mil.

A chapa registrou também o plano de governo com 37 páginas. “Defender a independência da classe operária diante da burguesia, dos seus partidos e candidatos, e lutar pela revolução proletária e o socialismo” é um dos objetivos firmados no documento registrado.

O PCO registrou apenas um candidato a vereador em Belo Horizonte no TRE-MG.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!