Campanha

Eleições em BH: Nilmário visita Aglomerado da Serra ao lado de Patrus e Pimentel

Ao lado dos ex- prefeitos, o candidato relembrou obras feitas no local durante as gestões dos dois

Por Franco Malheiro
Publicado em 03 de novembro de 2020 | 19:14
 
 
 
normal

Acompanhado por figurões do Partido dos Trabalhadores, o candidato ao Executivo da capital mineira pela sigla, Nilmário Miranda, visitou nesta terça-feira (3) o Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da cidade. 

Junto dele, estavam dois ex-prefeitos de Belo Horizonte: o deputado federal Patrus Ananias e o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. 

O compromisso - o maior evento até então em número de participantes - reforça a estratégia da campanha do petista de relembrar feitos do partido na tentativa de crescimento nas urnas. 

“Pesquisa não ganha eleição; o que ganha eleição é o voto, e o voto nós vamos disputá-lo assim: lembrando o que fizemos pelo o povo e mostrando o que nós podemos fazer”, disse Pimentel. 

“Nós vamos colocar o PT no seu devido lugar em BH, que é à frente da Prefeitura”, completou Patrus, durante a concentração, na praça do Cardoso, ponto de referência da região. 

Nos seus discursos, o trio também falou sobre as políticas públicas e as obras implementadas no Aglomerado da Serra durante as gestões petistas à frente da PBH.

“O Patrus criou o orçamento participativo que possibilitou a realização de dezenas de obras aqui na Serra”, recordou Nilmário.

“Depois, o Pimentel fez a maior reforma urbana da história da cidade com o programa Vila Viva. Além de abrir as ruas, houve a construção de mil apartamentos”, completou o petista. 

"Depois vieram as Emeis, todo o equipamento de saúde o transporte público, todo o aparato urbano que veio em decorrência da urbanização. Para nós, que governamos a cidade por 16 anos, essas obras são um dos nossos maiores orgulhos, e o Aglomerado da Serra foi uma das mais expressivas”, ressaltou.

Reforços

Em seguida, o candidato fez caminhada pelo local ao lado de Patrus e apoiadores, onde conversou com moradores e apresentou propostas de governo. O ex-governador, Fernando Pimentel, não os acompanhou no percurso e deixou o local ainda na concentração.

O evento ainda contou com a participação da candidata à vice-prefeita, Luana de Souza, do deputado estadual André Quintão e de candidatos a vereadores e de militantes. 

Nilmário afirmou ainda que Patrus e Pimentel deverão acompanhá-lo em outras agendas durante as próximas semanas. O petista acredita fortalecer suas intenções de votos com a presença dos correligionários. 

“Nenhum outro candidato está em um partido que tem dois ex-prefeitos e com expressão que o Patrus e o Pimentel tiveram. Então agora vai ser todos os dias com eles, cada dia em um lugar. O povo gosta deles, aqui no aglomerado por exemplo, não há rejeição ao PT, porque o povo sabe, mesmo os mais novos, como isso aqui se transformou e quem contribuiu para isso”, apontou Nilmário Miranda.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!