Eleições em BH

Mauro Quintão diz que virou 'questão de honra' se manter vice de Bruno Engler

Presidente municipal e candidato do PRTB têm batalhado nos bastidores da legenda

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 30 de setembro de 2020 | 16:51
 
 
 
normal

O presidente municipal do PRTB em Belo Horizonte, Mauro Quintão, se pronunciou depois de a Justiça eleitoral indeferir o registro feito por Bruno Engler com coronel Cláudia de vice. Com a decisão, Quintão segue na composição de chapa do deputado estadual. 

Em contato com a reportagem, Quintão disse que virou "questão de honra" se manter como vice e que não há possibilidade dele renunciar o cargo. "Antes não tinha vaidade de ser candidato a prefeito ou vice. Hoje já não abro mão, é questão de honra", declarou.

Quintão disse que vai se reunir até esta quinta-feira (1º) com o advogado dele e outros líderes e só depois vai "se manifestar e esclarecer os fatos". Ele alega que "diversos crimes estão sendo cometidos de forma injustiça e irresponsável", embora não cite autores e quais crimes seriam.

"Política tem que ter sabedoria e cautela. Não adianta pressão. Abri mão da cadeira de pré-candidato a prefeito para o jovem deputado e hoje assistimos essas atitudes que podem ter consequências imensuráveis para todos, inclusive para os belo horizontinos. É lamentável", disse o presidente municipal do PRTB que completou prezar pelo bem estar coletivo. "Só através da união venceremos as batalhas e os verdadeiros adversários" concluiu.

À reportagem, Mauro Quintão disse que planeja se manifestar "de forma bem contundente" até o fim desta semana. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!