Eleições em BH

Nilmário Miranda diz que votos da periferia vão decidir as eleições em BH

Na manhã deste sábado, o candidato do PT fez campanha em pontos tradicionais da capital

Por Elisângela Orlando
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 16:18
 
 
 
normal

Nilmário Miranda, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, afirmou neste sábado (31) que os votos da periferia vão decidir as eleições na capital. “Historicamente, as pesquisas são por amostragem e elas não percebem se há uma concentração de votos em um lugar. Você não faz uma pesquisa só nos aglomerados, nas periferias. Ninguém faz isso. É daí que virão as surpresas”, disse.

Para superar a rejeição do PT no primeiro turno, Miranda disse que quis concentrar a campanha nos “lugares onde as pessoas queriam ouvi-lo”. “Fui às periferias porque lá eles sabem o que foram os governos do PT. Lá, temos baixíssima rejeição. Podem até não votar na gente, mas não tem antipetismo ali”, ressaltou.

O postulante afirmou que está otimista em relação à reta final da campanha. “Minha meta é chegar em segundo lugar. Se tiver dois turnos, como nós queremos que tenha, porque Belo Horizonte tem essa tradição de querer saber melhor, eu estarei no segundo turno”, destacou Nilmário Miranda.

Na manhã deste sábado, Miranda fez campanha em pontos tradicionais de BH. Primeiro, ele esteve no Mercado Novo, onde falou com comerciantes e pessoas que passavam pelo local. Em seguida, o candidato foi ao Mercado Central e encerrou a agenda do dia com um almoço no Edifício Maletta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!