Triângulo Mineiro

Troca de farpas marca reta final por prefeitura de Uberaba

Tony Carlos (PTB) criticou apoio do governador Zema a Elisa Araújo (Solidariedade) que, em vídeo publicado nas redes sociais, acusou o concorrente de espalhar fake news ao seu respeito

Por Angel Drumond
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 19:29
 
 
 
normal

Com agenda cheia e de muitas visitas externas, os candidatos à Prefeitura de Uberaba entraram na reta final para as eleições do 2º turno que serão realizadas no próximo domingo (29). A campanha dessa quarta-feira mostrou muitas farpas trocadas entre os candidatos.   

Tony Carlos(PTB) iniciou o dia cedo, ainda de madrugada, visitou uma empresa de transporte coletivo urbano, em seguida realizou algumas entrevistas para rádio e TV. No período da tarde, Tony visitou o Bairro Ponte Alta, na zona rural, e falou sobre uma de suas propostas para a chefia do Executivo que é de levar alimentação aos professores da rede pública municipal.  

“Em Uberaba, os professores da rede pública municipal, não podem se alimentar na escola por uma decisão do Tribunal de Contas de Belo Horizonte com o argumento que o professor já recebe o vale-alimentação. Mas nós entendemos que é preciso rever essa situação porque o professor, que já tem um salário pequeno, não ganha o piso aqui em Uberaba. Essa alimentação que é do tipo industrializada, realizada por uma empresa de Uberaba, pretendemos mudar para introduzir a alimentação natural para ao mesmo tempo incentivar a agricultura familiar, produzidas na região de Uberaba”, declarou.  

Tony Carlos também falou sobre o apoio do governador Zema a candidatura da concorrente Elisa Araújo (Solidariedade). Para Tony, o governador não obteve sucesso aos candidatos que apoiou e que em Uberaba a história poderá se repetir.   

“Havia uma vantagem da candidata, no entanto, ela, depois de ter tido apoio do governador aqui em Uberaba, conseguimos mostrar que ele sequer conseguiu eleger um prefeito na sua cidade natal ou em Minas Gerais. A partir daí, as pessoas desanimaram, pois ela faz a campanha exatamente do mesmo modo que ele, se dizendo gestora, e aí usamos muitos exemplos de gestores que não deram certo, além do próprio Zema que até hoje não fez nenhum tipo de ação coletiva para o município de Uberaba”, relatou o candidato do PTB.   

Já a candidata Elisa Araújo continuou com a campanha sola de sapato”, ou seja, de ir presencialmente no maior número possível de locais para conversas diretas com os eleitores. Pela manhã, em suas redes sociais, ela postou uma nota de repúdio contra a chuva de fake news e o discurso de ódio que vem sofrendo nessa campanha para o segundo turno, inclusive acusando Tony e sua equipe de assessores de ter impulsionado inverdades.  

“No primeiro turno, quando acharam que nossa candidatura não ia dar em nada, não teve nenhum boato. Depois que o povo de Uberaba me escolheu, com mais de 54 mil votos, começou uma chuva de fake news. Hoje descobrimos que um vídeo de fake news foi impulsionado direto do perfil oficial do candidato adversário. Eles e sua equipe estão oficialmente espalhando mensagens de ódio na internet. As ações judiciais já estão sendo tomadas”, concluiu em vídeo publicado no Instagram.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!