Esquerda

Wanderson diz que PSTU usou campanha para denunciar desigualdades do capitalismo

Professor também afirmou estar orgulhoso de participar como candidato em uma legenda em que maioria dos postulantes são negras e negros

Por Carlos Amaral
Publicado em 13 de novembro de 2020 | 20:06
 
 
 
normal

“Nós do PSTU aproveitamos o máximo de espaço que tivemos para conscientizarmos as pessoas sobre o aprofundamento da desigualdade e da miséria, provocados pelo sistema capitalista”. Em uma avaliação do período de campanha, o candidato Wanderson Rocha (PSTU) afirmou ter cumprido com satisfação a missão de ser candidato pelo partido de esquerda. Na opinião do professor municipal, algumas questões importantes para o país e Belo Horizonte foram expostas para os eleitores.

“O processo eleitoral é o reflexo do que é um sistema capitalista em que os grandes empresários e banqueiros investem seus candidatos para continuarem governando o orçamento e as políticas públicas.  Seja através da terceirização ou da privatização.  Isso significa que eles repassarão a conta da crise para nós trabalhadores pagarmos”, alertou o candidato.

Outro ponto destacado pelo postulante à prefeitura de BH, foi o grande número de chapas compostas por negras e negros no partido – 65 % no total – que na visão dele mostra uma convicção do partido pela diversidade e pelo povo trabalhador.

Uma das principais bandeiras de Wanderson durante a campanha foi a proposta de criação de conselhos populares de governo, que transfere a decisão de políticas públicas, para espaços comunitários e com participação da população. Ele usou o exemplo das chuvas desta sexta-feira (13) na capital para enfatizar a importância da descentralização das decisões.

“As chuvas recentes mostraram o tanto que sofremos nas periferias com falta de infraestrutura. O PSTU defende um programa socialista em que os trabalhadores precisam governar a cidade, através de Conselhos Populares, pois só assim vamos combater a ganância mesquinha dos grandes empresários que transformam a prefeitura como uma fonte de suas riquezas”, destacou Wanderson.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!