Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TUPI

Meta do Galo Carijó é estar nas semifinais

Após grande campanha na Série C do ano passado, o Tupi entra no Mineiro com a meta de buscar um lugar entre os quatro primeiros

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
af
O time de Juiz de Fora estreia nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro
PUBLICADO EM 15/01/18 - 03h00

Após grande campanha na Série C do ano passado, o Tupi entra no Campeonato Mineiro com a meta de buscar um lugar entre os quatro primeiros colocados. E esse objetivo passa por outra ambição do time de Juiz de Fora: quebrar um tabu de cinco anos sem terminar o Estadual com o mesmo técnico que iniciou a competição.

A última vez em que o Tupi fez todo o campeonato sob o mesmo comando foi em 2013, com Felipe Surian, sinal das campanhas insatisfatórias da equipe no certame. A missão agora está nas mãos de Alexandre Barroso, contratado no fim de outubro, após a saída de Aílton Ferraz, técnico que levou o Galo Carijó às quartas de final da Série C.

O atual comandante, que participou da montagem do elenco para o Mineiro 2018, mostra-se satisfeito com o time. “Eu diria que o Tupi é uma equipe que teve o menor aporte financeiro na montagem do time, investiu relativamente pouco, mas estamos com um grupo muito bom, de jogadores rodados, bem experientes, mesclados com alguns jovens. Conseguimos fazer algumas parcerias boas para trazer alguns jogadores de qualidade”, disse.

Bom início

Estratégia. Para Alexandre Barroso, o Tupi tem tudo para levar vantagem sobre os rivais do interior, por isso precisa fazer um bom início de torneio, quando terá jogos contra Cruzeiro, na estreia, Uberlândia e América. “Acredito que tivemos uma tabela que nos foi favorável, apesar dos quatro primeiros jogos serem muito difíceis, mas a sequência é interessante para nós”, disse.

Time-base. Georgemy, Rodrigo Dias, Diogo, Arthur Sanches e Patrick Brey; Kalu, Pará e Cris; Tiaguinho; Renato Kayser e Reis.

O que achou deste artigo?
Fechar

TUPI

Meta do Galo Carijó é estar nas semifinais
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter