Recuperar Senha
Fechar
Entrar

segundo colocado

Bolívar vira contra o Minas e é ajudado pelo Trentino

Equipe argentina perdeu um set para minastenistas, mas avançou graças à vitória italiana sobre o UPCN

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Bolívar x Minas
Bloqueio foi arma importante na virada do Bolívar contra o Minas
PUBLICADO EM 21/10/16 - 15h46

A primeira partida do último dia da fase de classificação do Mundial de Clubes masculino de vôlei, disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim, ajudou a termos a primeira definição no Grupo B. O triunfo do Bolívar-ARG por 3 sets a 1 (19/25, 25/19, 25/19 e 25/22) contra o Minas, que já estava eliminado após duas derrotas, coloca a equipe argentina momentaneamente na segunda colocação da chave, mas ainda não garantida na semifinal deste sábado (22).

O set perdido pelo Bolívar classificou o Trentino-ITA à semifinal, já que mesmo que o time europeu perca para a UPCN-ARG às 20h desta sexta, não será alcançado pelo Bolívar na média de sets. Dessa maneira, o Bolívar torce para uma vitória dos italianos (têm seis pontos) ou para que a UPCN (três pontos) perca ao menos dois sets e, dessa maneira, some apenas dois pontos.

No jogo contra o Minas, o Bolívar começou cometendo muitos erros, mas se recuperou nos sets baseado em bons saque e muitos bloqueios. Em bloqueios, os hermanos levaram vantagem de 14 a 7 (sete apenas no segundo set); em saques, 8 a 2. O central Pablo Crer foi o destaque com 13 pontos, cinco parando ataques do adversário. Maior pontuador do Minas, o ponteiro Thiago Vanole fez 17 pontos.

Caso avance, o Bolívar será adversário do Sada Cruzeiro às 18h deste sábado. A outra partida deve ter o Zenit Kazan-RUS, muito favorito no jogo contra o Taichung Bank, de Taiwan, às 17h30 desta sexta, contra o melhor entre Trentino e UPCN.

O jogo. O Minas começou a partida muito tranquilo na virada de bola, com ótimo aproveitamento no ataque, encontrando um errante Bolívar, que deixou insatisfeito seu técnico Javier Weber. Logo no primeiro set, Weber promoveu três alterações, incluindo a inversão. O ataque pouco eficiente (apenas oito pontos, metade do rival), fez o Bolívar perder o primeiro set por 25 a 18.

Após certamente levar uma bronca de seu treinador, o Bolívar retomou bem melhor. Sua marcação de bloqueio melhorou também apresentou evolução, tanto que o principal atacante da equipe, o cubano Bisset, aniversariante do dia, foi várias vezes bloqueado e, em outras oportunidades, atacou para fora. Com sete pontos de bloqueio, o Bolívar fechou em 25 a 19.

O terceiro set, enfim, retornou equilibrado. Na segunda metade do set, o Bolívar conseguiu abrir vantagem, tomando as melhores decisões e vendo o Minas errar. A virada veio em novo 25 a 19. No quarto set, o ataque do Minas viu novamente uma grande barreira montada pelo time argentino, que logo abriu vantagem, encaminhando a vitória que viria em 25 a 22.

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

segundo colocado

Bolívar vira contra o Minas e é ajudado pelo Trentino
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Log View